Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Império Otomano III

Prezado leitor.
Como você deve ter notado há um grave erro histórico em nosso último texto sobre esse mesmo assunto.Você não notou... você presta atenção ao que lê...você pensa sobre aquilo que esta lendo...ou, para você, não faz a menor diferença a verdade ou a mentira, é a pergunta que eu te faço.
O erro foi acidental. Todavia esse tipo de erro é muito mais comum do que você imagina em textos históricos. Dizem que a história nunca se divorciou do interesse do historiador, portanto ela não é neutra ideologicamente, a história sempre defende um ponto de vista.
Também dizem que a história é escrita pelos vencedores. Não só os vencedores de guerras, mas pelos homens, clãs, ou sociedades de sucesso. Eu então te pergunto: o Brasil é um vencedor, é uma sociedade de sucesso. Esse é o principal motivo de o Brasil não ter construído e escrito a sua própria história. Outros escreveram a história que aprendemos na escola.
Para que você entenda melhor quero usar um exemplo: No livro história para professores da editora Saraiva, podemos ver claramente a manipulação ideológica da informação histórica. Se você abre aqueles textos, você não verá nenhuma critica ao trafico de escravos nos EUA, nenhuma palavra sobre quem o fazia, no entanto, naquele pais o trafico de escravos foi muito maior do que em nosso país. Você não verá nenhuma linha sobre os direitos da Espanha sobre todo aquele território, nem qualquer discutição sobre os tratados que davam aquelas terras a Espanha. Você nunca verá uma linha sobre a invasão de ingleses, e franceses sobre aquele território espanhol, você lerá sobre a colonização inglesa e francesa, o que seria o mesmo que ler na história do Brasil, a colonização holandesa, inglesa e francesa... e a invasão portuguesa. Compreendem.
Outro problema é julgar os fatos históricos com valores de hoje, e omitir o valor moral diante dos fatos que ocorrem hoje, o que deformará a interpretação da história amanhã. Falamos da Inquisição e a acusamos,  mas nos calamos diante das decapitações pelos islâmicos de hoje. Fechamos os olhos para as silenciosas manobras do Sionismo que geram guerras e morte, como se isso não tivesse a menor importância. Acusamos a Igreja, e nos calamos diante dos bispos condenados a prisão perpetua na China, ao massacre de cristãos sírios, e ao mesmo tempo defendemos a liberdade religiosa, menos para a Igreja Católica.. A história do Brasil foi tão manipulada que os portugueses tornaram-se  aos olhos de um escolar os exploradores de nossas terras, como se algum dia estivéssemos aqui sem os portugueses. Na América Anglicana, também !independente!, ninguém diz que os ingleses foram os exploradores das riquezas norte -americanas, alias ninguém diz que foram os ingleses também os exploradores das riquezas dos portugueses no Brasil.

Se você quer saber onde esta o erro histórico daquele texto Leia Gênesis, 11 a 13, e você descobrirá, isto se o que esta lá for verdade neutra ideologicamente.

Todavia atingi o meu objetivo:
1)Mostrar que o Império Otomano dificultava os interesses comerciais dos dois extremos Oriente e Ocidente.
2) que ambos os extremos procuravam uma solução.
3) Que judeus e árabes eram os grandes prejudicados pois dominavam esse comercio milenar.
4) Que ficou visível a influencia de Judeus e Árabes na estimulação das viagens marítimas de Portugal, pois eram os maiores interessados. Para isso se utilizaram do desejo de expansão do Cristianismo Português.
5) Somente o Português por ser católico,  e o espanhol pelo mesmo motivo, tornaram-se vilões. Nunca se faz o mesmo tipo de criticas aos países protestantes, que são sempre apresentados como agentes de progresso, de liberdade, e que sua pirataria, ganância, e dissimulações são sempre apresentadas como virtudes comerciais e culturais. Rebeldia contra católicos.
Creio que assim, podemos continuar a desenvolver os capítulos  , embora superficiais, da História Secreta da Terra de Santa Cruz.
G 23


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.