Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O interesse do leitor me entusiasma.

Vi que um leitor desde a Itália leu um texto antigo titulado O Padrão das Escolas Estaduais do Governo Requião. Fiquei muito feliz e reli aquela matéria. Acho que ela deixa muito a desejar.
Caro leitor, a obra no setor da Educação foi incomparável. Começou pela restauração dos jogos escolares juvenis, com mais de 40.000 atletas de segundo grau, e com as principais provas e entrega de medalhas transmitidas pela TV do Estado. Cidades pequenas, onde sequer há uma papelaria, muito menos uma livraria, Requião implantou as Bibliotecas Comunitárias, todas com acesso a internet de uso livre. Criou, editou, e distribuiu o Livro Escolar Gratuito, elaborado pelos professores da rede publica. Equipou a maioria das escolas publicas com bibliotecas e laboratórios de informatica de uso escolar livre. Equipou cada sala de aula, mais de 20.000 salas de aula, com equipamento multi-mídia. Criou , ou atualizou o Plano de Cargos e Salários dos professores da rede publica.  Comprou mais de 1000 ônibus para atender as escolas rurais. Investiu nas escolas indígenas. Estabeleceu o Festival Escolar de Arte e Teatro (Fera), itinerante e com agenda mensal. Construiu mais de 400 quadras de esporte  cobertas nas escolas publicas.  Abriu o programa Estadual de alfabetização de adultos, com apoio da TV Estadual. Desenvolveu os Centros Educacionais  de Adultos. Construiu o Centro Para-olímpico de Ponta Grossa, para treinar alunos com deficiência. Construiu os dois maiores colégios do Estado, o Pilar Maturana e o Oliveira Três. Restaurou a histórica piscina térmica do Colégio Estadual do Paraná e o equipou com pista sintética. Construiu o Colégio da Policia Militar do Estado do Paraná.
Desculpe leitor se eu esqueci algo. Tem gente que acha pouco. Tudo isso se deve ao esforço hercúleo do Governador Requião e de meu irmão Mauricio, ex.presidente da FUNDEPAR ( Fundação Educacional do Paraná), Ex, deputado Federal, Três vezes Secretário de Estado da Educação do Paraná, Ex. Secretário Municipal, Professor Universitário, Ex. Conselheiro do Tribunal de Contas, atual conselheiro da ITAIPU, a segunda maior hidroelétrica do mundo. 
G 23 de Mello e Silva.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.