Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 6 de fevereiro de 2016

Floresta (mata) não é lixo.

Existe um equivoco de avaliação das autoridades sobre as matas urbanas. Se floresta fosse lixo deveríamos devastar a floresta amazônica e fazer dela um imenso deserto. Leis de proteção ambiental urbanas proíbem a poda e remoção de árvores. Praças e áreas verdes são criadas para melhoria da qualidade do ar, pois o ar se renova na vegetação. Todos são teoricamente favoráveis ao ambientalismo, desde que folhas e frutos não caiam em seu quintal. Todos amam os animais, mas odeiam as pombas às quais chamam de ratos com asas e de pássaros nojentos.
O pior  é que as pessoas parecem não perceber essas contradições.
Os ratos urbanos não são criados em terrenos baldios ou casas com grandes áreas verdes. Os ratos são criados nos esgotos, nos tubos de drenagem dos esgotos, e em cidades onde o piso é concretado, quando encontram um terreno, um jardim, uma praça onde possam facilmente cavar seus tuneis, lá estão eles.
Na minha rua por exemplo a municipalidade desviou um rio subterrâneo. Deixou o velho túnel, onde os ratos proliferam. e cada vez que eles encontram um terreno mole, não concretado como a base dos edifícios, ou os pátios de estacionamento, surgem eles, principalmente a noite. Ninguém cria ratos.
Muitas vezes a prefeitura mandou sua equipe de desratização à minha casa e aos vizinhos. Enquanto não resolverem o problema do velho tubo onde corria o Rio Ivo não haverá solução para esse tipo de problema.
É impressionante como as pessoas odeiam o que é certo e amam o que é errado. Uma minha amiga deixou uma residência para viver em um apartamento. Pensava que teria mais segurança e menos preocupação. Acreditem, os vizinhos reclamam do cheiro de sua comida. A comida nos condomínios modernos devem ser inodoras. Se não o forem estarão sujeitas à multas. Todos são contra o racismo, mas as empregadas devem usar os elevadores de serviço. Todos defendem o lazer noturno, mas ai de você se fizer barulho a noite. E se arrombarem sua porta, nenhum vizinho tomará alguma providência em nome da sua liberdade, mas você recebera uma advertência e multa pela perturbação do sossego .
Vá entender!
Eu prefiro viver no mato.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.