Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A sopa do Tio Wallace,

A sopa do Tio Wallace.
Ontem fiz uma sopa que me pareceu, ao meu paladar, bem saborosa.
Minha mãe fazia aos finais de semana um arroz de forno que ela chamava de Teretete. Possível homenagem a minha bisavó paterna chamada Tereza, ou Tetê. Era um arroz com tudo aquilo que havia sobrado durante a semana. Mas minha mãe, sabia escolher as combinações de sabores e cores, de modo que o prato ficava bonito e saboroso. Vinha gente de fora comer o tal Teretete. Mas havia um segredo especial, um tempero especial, a alegria da união da família.
Foi com esse espírito que fiz a tal sopa.
Ingredientes: Gengibre, meia batata doce, um quarto de repolho 
roxo, algumas bagas de vagem, cinco dentes de alho, meia cebola, duas lingüiças de porco, um pacote de macarrão tubinho, uma banana madura e sal.
Como você vê essas coisas tem tempo de cozimento diferente. Comece então pelas coisas que precisam de maior tempo. Pique o gengibre, Pique o alho e a cebola, corte em tiras o repolho roxo, pegue meia batata doce corte em fatias e faça das fatias cubinhos Pigue as bagas. Coloque tudo em uma panela com bastante água e as duas linguiças sem pele. Não esqueça o sal. Deixe aferventar. Quando as linguiças mu, e seja generoso no saldarem de cor, e as batatas ficarem macias, despeje na panela o macarrão. Levara então mais uns dez a quinze minutos dependendo da qualidade da chama. Pouco antes de retirar do fogo, corte a banana em rodelas e as coloque na sopa (isso evita que se desmanchem com o cozimento). Ferva mais um pouquinho. O aspecto é bom, uma sopa espessa ,clara, rajada com o  roxo do repolho.
Sirva, acompanhada de suco de laranja.

Eu adorei, e minha convidada, a Monja Carina Novack elogiou sem muito entusiasmo.

G 23 de Mello e Silva.  




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.