Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Uma experiência nem um pouco in´wdita.

 Na década de 40 do seculo passado, o porto de Paranaguá teve uma grande importância na vida econômica do pais, no entanto , afora a estrada de ferro, a chamada infra-estrutura de transportes deixava muito a desejar. A Estrada que ligava Curitiba ao porto, funcionava assim. Durante quatro horas a estrada tinha sentido único e subia a sera. depois em mais quatro horas, também em sentido único, ela subia a serra. O Ultimo  veiculo levava uma bandeira vermelha, sinal da mudança de sentido. Creio que todos os motoristas brasileiros já se depararam com situações análogas, principalmente quando  há obras nas estradas. O que eu não sei se já fizeram no Brasil, é, em estradas de duas pistas, numa só transitam carros, noutra só caminhões. Nós brasileiros, como outros países convivemos décadas com pistas de mão dupla. Essa experiencia, no meu entender daria velocidade ao fluxo. Diminuiria os acidentes entre carros de passeio e veículos pesados que são quase sempre fatais, e diminuiriam muito a manutenção de uma das pistas.
Será... eu pergunto.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.