Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A carne de sol do Tio Wallace.

Todos conhecem a manteiga de garrafa. Todos conhecem a carne de Sol. Todos conhecem o alho. Arroz, algumas verduras leves e a batata doce, quiça um pedacinho de beterraba.
Corte a carne de Sol ( outros chamam carne de SAL) e corte em fatias bem finas. Tome duas cabeças de alho, pique, e coloque em uma frigideira grande. Derrame um pouquinho de Manteiga de garrafa e doure o alho. O cheiro é fabuloso. Quando estiver dourado, deite as fatias de carne de Sol,  e escolha o ponto.
Pouco antes você preparou um arroz com verduras e pouco sal. Lembre-se, as finas rodelas de batata doce devem ser colocadas na água em fervura antes do arroz.
Esse prato, super simples é muito saboroso. A Carne de Sol é o protagonista, e o arroz com pouco sal o equilíbrio.
Experimente, é rápido, cheiroso, delicioso. 
G 23

OBS: Conta-se no Brasil, que a origem da carne de Sol se deve aos tropeiros, ou seja cavaleiros que conduziam as boiadas através dos sertões. Segundo se conta, eles carneavam um animal, e com as carnes faziam uma manta por debaixo das selas dos cavalos. As longas cavalgadas faziam os cavalos suar, o que resultava no salgamento das carnes. Aí nos acampamentos, eles expunham essas carnes salgadas ao Sol até secarem. Essas carnes duravam muito tempo sem se estragar. Hoje já não são feitas assim, mas o Sol e o sal são fundamentais. O sabor da carne de Sol é tipico e incomparável.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.