Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 17 de agosto de 2016

A Amostra.

A Amostra.
Imaginem vocês que um monitor ambiental retira cuidadosamente um frasco de água de um rio, lago ou mar. A  amostra dá uma idéia da qualidade da água, do nível de sua contaminação, mas não é precisas se ela representa um universo estatístico muito grande, como por exemplo, ao retirarmos uma amostra de água do mar no Rio de Janeiro tirar conclusões precisas sobre a qualidade da água do mar no Japão.
Eu  morei nos Estados Unidos em duas oportunidades. A amostra que tenho daquele povo não me permitem generalizações muito grandes, pois sua população é bem grande e seus regionalismo bem extremados (conheci dezoito dos cinqüenta estados). No entanto, assim como no Brasil, não se pode culpar o povo, ao menos não diretamente, pelos desmandos empresariais e políticos. Menos ainda podemos culpar as Forças Armadas. As diversas Forças Armadas do planeta também são manipuladas por interesses bem mesquinhos.
Se você gosta de cinema como eu, já deve ter notado que os milhões gastos com o cinema não se trata apenas de entretenimento mas são preparações da opinião publica para fatos sociais que se fará acontecer, sejam guerras ou revoluções culturais e morais. Nessa linha, podemos nos perguntar quem esta por detrás da massiva produção cinematográfica no mundo? A vaidade, e todos as temos, acaba por denunciar o mais dissimulado dos objetivos, Se você acompanha o mágico logo percebe que ele quer que você olhe para algo que te distraia a atenção e crie a ilusão. O cinema, o jornalismo e a virtualidade trabalham nesta mesma linha de objetivos, criar a ilusão, a distração, a subserviência e a catatonia social. E você dirá: Mas para que? Para exercer poder sobre os seres humanos de todos os quadrantes do planeta. Mas quem; um determinado país? Um determinado povo? A resposta é sim e não, o povo e o país são os instrumentos, o objetivo é  essencialmente espiritual. Daqui para frente você conclui esse texto.

G23.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.