Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Cidades verticais.


Cidades verticais.
Recentemente os vereadores e o executivo municipal aprovaram nova lei que fará de Curitiba uma cidade mais vertical. Os jornais do mês passado exultavam o avanço. Claro que os capitalistas da construção civil, pressionavam dos bastidores da política.
Mas o que significa uma cidade verticalizadas?
Maior número de metros quadrados construídos em relação ao solo utilizado. Impermeabilização do solo e menor drenagem. Mais lixo. Menos área verde. Mais esgoto. Maior necessidade de água. Mais necessidade de estacionamento e mais veículos no transito. Agravamento dos problemas do transporte público e maior poluição. Maior perigo e agudeza dos problemas sociais.
Então eu pergunto: Para que dez ou nove grandes empreiteiras ganhem dinheiro, os edis e o executivo se perguntaram; Temos novas fontes de água para a cidade? Temos área e solução para o aumento do lixo? Temos maior eficiência para tratamento do incrível aumento do esgoto e das águas servidas? Quem pagará o serviço de alteração do calibre das tubulações, de esgoto e abastecimento de água? Quem pagará as modificações técnicas radicais no abastecimento de energia? Quem solucionará o já insuportável problema do transito? Quem solucionará o problema de estacionamento? Quem solucionará o problema da retenção de gases ecas altas e cerradas paredes dos prédios, o que alias impede a ventilação natural? Quem resolvera o problema da necessidade de áreas verdes por habitante ou trabalhador permanente?
Vejam senhores que a solução vertical não é a mais adequada, Curitiba não é uma cidade construída no deserto artificial e cara que retira sua água da dessalinização do mar.
Temos outras opções mais razoáveis e baratas, se olharmos os homens e suas necessidades e não as necessidades de poucos homens capitalistas da construção civil.

G 23







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.