Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 30 de agosto de 2016

Lembrando coisas do passado 2

Lembrando coisas do passado para auxiliar o futuro.

Curitiba tem um ótimo Ceasa. Tem uma produção agrícola de orgânicos em torno da cidade que começa a se solidificar, e tem enormes contingente de favelados e áreas de baixa renda no entorno da cidade. Em 1985 existiam em Curitiba se não estou enganado mais de 100 favelas.
Ora a lei do Transporte Coletivo, ao tempo de Requião, obrigava a retirada de ônibus com mais de sete anos em operação que já pagos pela tarifa deveriam ser entregues à prefeitura para que fizesse uso social deles. Um desses usos foi o Mercado Ambulante Publico. Eram ônibus articulados, veículos longos, de onde se retiravam os bancos e se faziam expositores de mercadorias, e na saída havia um caixa e um único ajudante ou repositor de mercadorias Esses ônibus chegavam cedo às vilas e favelas com mercadorias frescas, baratas, parte do Ceasa e parte de produtores da Região Metropolitana. Ate bujões de gás levavam num reboque especial; Se você sabe o que é morar em uma vila e tiver que fazer compras a quilômetros de distancia rendo dificuldade de transporte, você sabe a importância desse projeto. Alimentação saudável baixa custos públicos na área de saúde, saneamento básico igualmente, e gradativa urbanização das favelas trás dignidade e segurança.

Os candidatos do PMDB prometem viabilizar novamente e ampliar muito esse instrumento de consumo da produção agrícola da Região metropolitana de Curitiba e juntamente oferecer essa sensível melhoria da qualidade de vida desses menos favorecidos.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.