Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 30 de agosto de 2016

A fragilidade da Democracia Brasileira.

A fragilidade da Democracia Brasileira.

Como nós eleitores podemos perceber a fragilidade de nosso representantes?
Representantes você pergunta? Sim nossa democracia não é direta, mas é exercida por representantes eleitos. Pressupomos que eles estejam à altura de nossos anseios. Mas ai esta a primeira das provas da fragilidade de nossa Democracia: Nós não conhecemos os nosso representantes. Vamos eleger vereadores, e eles têm 15 segundos na TV. Como ouvi-los? Se ao menos eles falassem ao vivo, mas são gravações e sempre as mesmas. Impossível conhece-los. Vamos eleger prefeitos, e alguns candidatos tem 9 segundo de TV, outros 20 minutos. Que injustiça é como se alguns tivessem o que dizer e outros não. Se os vereadores são legisladores e fiscalizadores, deveríamos esperar duas coisas: 1) Que fossem do partido de oposição ao prefeito, pois os do mesmo partido do prefeito não o fiscalizarão e ainda facilitarão leis e decretos oriundos do executivo. Por outro lado, se são de outros partidos vejam o que esta acontecendo com a presidente eleita por 54 milhões de votos. O povo se cala e deixa na ,ao de representantes que ele não conhece. Ora, eis ai outro ponto, se existe um poder legislativo, deveria ser proibido o executivo legislar por decretos, medidas provisórias, portarias, etc.
Os partidos são currais que estreitam a representatividade popular, e hoje nem mesmo os membros das executivas partidárias respeitam seus estatutos e códigos de ética, o filiado sequer os conhece, e o eleitor nem faz idéia dos ideais de cada partido. Logo nossos representantes não nos representam, nem nós os representamos porque não os conhecemos. Votamos e esquecemos.
Mas a conta virá, com certeza.

É verdade ou mentira?






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.