Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Os ambulantes.

Os ambulantes.

O comercio não começou ou se fortaleceu com postos fixos, mas pelo contrario foi por uma espécie de comerciantes ambulantes (viajantes) que se desenvolveu. Vejam que os povos nômades e os navegadores têm a melhor fama como comerciantes.
No entanto. eu escreverei aqui sobre um assunto que não domino. Escrevo tendo por base a observação de como trabalham os ambulantes, que são tratados hoje como inimigos do comercio estabilizado.
Quem julga o Brasil pelos números, sua imensa produção e sua posição no ranking das grandes economias do mundo pensa que vivemos em um país que superou seus problemas sociais. Nada disso. Temos uma péssima distribuição de rendas. Salários muito baixos em relação ao custo de vida. Temos uma carga tributaria vergonhosa que supera os 60%. Tudo isso força necessariamente por sobrevivência uma economia informal. Vendedores ambulantes engrossam esses adeptos da informalidade; não são bandidos nem necessariamente sonegadores, muito menos necessariamente contrabandistas.
Quero crer que eles possam ser auxiliares informais da economia formal, do comercio estabilizado geográfica e sob o ponto de vista fiscal.
Os chineses vieram e se estabeleceram nas cidades. Procuram se ajustar as formalidades de nosso comercio. No entanto eles têm uma atitude interessante em relação aos ambulantes que as Associações Comerciais deveriam estudar, pois vejo nisso uma das possíveis soluções para amenizar um de nossos problemas sociais. Os chineses sedem mercadoria para os ambulantes em consignação. O sistema é um pouco diferente. O ambulante paga pela mercadoria que leva, e devolve e é reembolsado pelo que não vendeu. Puxa, isso faz do ambulante um distribuídos ambulante de mercadorias. Funciona como os atacadistas de docinhos que fornecem doces para ambulantes e pipoqueiros com a diferença de que estes não aceitam a mercadoria de volta; Ora: me disse um vendedor ambulante que vende de 800 a 1000 reais por dia com um lucro de 50%. O comerciante chinês multiplica suas vendas pelo numero de ambulante a que fornece mercadorias. O numero de ambulantes cresce a cada dia, pois eles são clientes do comercio estabelecido e ao mesmo tempo seus representantes.
Esqueça o possível problema fiscal e pense apenas que esses vendedores ganham por dia o que ganhariam em um mês. Reflitam sobre essa questão como uma alavanca de redistribuição de rendas, pois ganhando melhor todos consomem mais. Pensem na melhoria da qualidade de vida dessas famílias e somente no fim, pensem em soluções fiscais.
Conclusão: Vendedores ambulantes podem ser agentes de vendas de diversos ramos do comercio formal e estabelecido.
Assunto para vereadores inteligentes como Paikan 15.123 e outros candidatos do PMDB.

G23.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.