Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 30 de agosto de 2016

Calçadas versus anti-pó!

Anti-pó versus calçadas.
Lá pelos anos oitenta, Requião deu continuidade ao programa de anti-pó, todavia dando prioridade às vilas e favelas, dentro do projeto de urbanização e regularização fundiária dessas populações invasoras das periferias.Era um projeto de recuperação da dignidade urbana. O prefeito Cássio Taniguchi ampliou muito esse programa, pois a cidade carecia e carece de solução para esse tipo de problema, incrementando como programa comunitário de anti-pó.
Mas ocorreu fenômeno que é preocupação tanto de Requião Filho, como de meu filho Paikan como de outros candidatos do PMDB. Ponha sua atenção no que digo. O Anti-pó atende uma tendência de supervalorizar o cidadão motorizado, foi uma tendência estratégica de venda de veículos, fazer que eles sejam absolutamente necessários e responsáveis pelo status social. Mas a vida deve estar acima dos interesses comerciais das indústrias. Ora, acompanhe meu raciocínio. Quando temos anti-pó e não temos calçadas,passeios, forçamos senhoras, idosos, crianças a caminhar pela pista de rolamento. O anti-pó permite o incremento da velocidade dos veículos em vias vicinais. Nos bairros pobres, mais afastados, principalmente nas periferias, nos finais de semana, usa-se muita bebida alcoólica. O policiamento é escasso. Não é difícil imaginar os riscos e o numero de atropelamentos.
O que os candidatos do PMDB estarão propondo é o plano  comunitário de calçadas sob responsabilidade de execução da prefeitura. As calçadas serão prioritárias, embora a lei diga o contrario. Funcionará exatamente como funcionava o plano de anti-pó do governo Requião.

Na ótica destes candidatos a segurança das pessoas é mais importante que o confortável rodar dos veículos.Os vereadores deverão revisar essas prioridades na lei.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.