Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 20 de agosto de 2016

Corajoso o rapaz!

Requião Filho me surpreende.
O senador Requião já havia me dito que estava surpreso com seu filho. Nós os pais temos certa dificuldade de reconhecer a maturidade de nossos filhos, pois isso implica em reconhecer a nossa necessária passagem de Bastão (cetro paternal) para que a corrida continue.
Sim eu me surpreendi com o estilo, a simplicidade e a coragem do jovem advogado. Coces irão testemunhar a desigualdade da campanha, o que vai denunciar a todos a nossa ilusão democrática. Um candidato terá 20 minutos de TV, Requião Filho terá menos de dois minutos de TV, e outro candidato terá 9 segundos de TV. E falamos em igualdade de condições. Verão os senhores, por exemplo, Rafael Greca, que ate dias atrás era funcionário de Requião no Senado Federal, mostrar que sempre foi um serviçal e um representante dos ricos e sua falsidade. Mostrando por exemplo o monumento de homenagem aos povos negros, enquanto afro descendentes moram em favelas, catam latas de bebida nas ri9uas para vender o alumínio, ou catam papel usado para reciclagem, e precisaram ter cotas para serem aceitos nas universidades. Isso é a hipocrisia dos ricos. O monumento é para mostrar ao mundo como “honramos” os negros suas mulheres e filhos.
Nas ruas, dormindo nas calçadas temos descendentes de italianos, alemães, poloneses, portugueses e índios, e é claro, como não podia deixar se ser de negros. Basta ver seus sobrenomes.
Mas não é disso que quero falar, Curitiba é uma ilusão como Brasília, “projetada”, mas cercada de habitantes miseráveis. Uma cidade onde os “privilegiados” se apascentam enquanto a massa deve lamber os seus sapatos.
Penso que o mundo inteiro é assim, mas é justamente nisso que admiro a coragem do jovem Requião Filho, que sendo um “privilegiado”, ousa fazer uma campanha como os pobres fariam: COM O MINIMO DE RECURSOS. Vocês vão testemunhar.

G 23 



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.