Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 19 de agosto de 2016

As formigas se agrupam

As formigas se agrupam em torno do doce.

Meu filho.
Li sua ideia de incentivo fiscal para o comerciante que empregue um morador de rua. Achei interessante, mas quero fazer algumas considerações.
Possivelmente você não lembre, mas trabalhei no IAM (o extinto Instituto de proteção ao menor). O morador de rua seja criança ou adulto trás invariavelmente alguns problemas: Alcoolismo; uso de drogas e distúrbios mentais. Seria, portanto mais interessante que o incentivo alcançasse o comerciante que promovesse e assumisse o tratamento de um morador de rua antes de tentar emprega-lo.
Mas se esse é o problema principal, ao observarmos como as formigas se agrupam em torno do doce, vemos que onde há grande numero de moradores de rua percebe-se que há ali um facilitador qualquer (açúcar). Observei um grupo relativamente grande, e conclui preliminarmente:
O facilitador pode ser:
1) O sentimento de pertença ao grupo;
2) Facilidade de obter comida.
3) Facilidade de obter água.
4) Facilidade de obter dinheiro.
5) Facilidade de obter álcool.
6) Facilidade de obter drogas.
7) Facilidade de satisfazer desejos sexuais.
No grupo que observei próximo a um posto de gasolina com venda de bebidas, e uma boca de drogas, em cruzamento bem movimentado e com intensa vida noturna, pude perceber como conseguem com facilidade dinheiro, comida, água, álcool, drogas e sexo.
Temos hoje segundo a FAS ( Fundação de Ação Social) cerca de 3ooo moradores de rua. No código criminal brasileiro está tipificado o crime de vadiagem. Ora se as diversas policias recolhessem e o comercio sustentasse o tratamento poderíamos avançar em duas frentes; No recolhimento tirando das ruas. No tratamento e depois a possibilidade de emprego. Por outro lado, a Secretaria de Segurança observando esses grupos poderia dar melhor combate as “Bocas” de venda de drogas baratas.
Fica aqui, meu filho, um aperfeiçoamento de suas idéias.

G 23





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.