Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A hierarquia dos fatos.

A hierarquia dos fatos.

Você é capaz de, e dizer o que é mais importante: Comer, beber ou respirar?
Podemos passar semanas sem comer. Dias sem beber, e minutos sem respirar; Então essencial mesmo é respirar, embora comer e beber sejam muito importantes. Acontece que paira muito maior atividade econômica sobre o ato de comer do que sobre o ato de respirar, assim desprezamos o ar que respiramos e supervalorizamos o comer. Nas obras publicas ocorre o mesmo fenômeno. As obras que prometem intensa atividade econômica são supervalorizadas em detrimento de obras essenciais que embora custem caro e empreguem muita gente, não trazem o retorno econômico imediato, e muito menos o retorno político.
È muito importante termos ônibus de qualidade, terminais bem servidos e seguros, Mas quando descemos em pontos de ônibus nas periferias da cidade somos obrigados a caminhar em ruas que não tem calçadas, e andamos pela pista de rolamento em total insegurança, em ruas de saibro empoeiradas, com valetas a céu aberto, lamacentas em época de chuvas, e para isso não há recursos. Mas podemos comprar ônibus Híbridos, articulados, bi e tri-articulado, pois isso garante a falsa impressão que somos uma cidade desenvolvida; mas nos bairros falta de tudo e é justamente ali que moram as pessoas que preserva a vida e os serviços da cidade.
Um bom prefeito precisa neste Brasil de péssima distribuição de rendas, sacrificar muito da ilusão desenvolvimentista e urbanística em favor do essencial. Governar para o povo é isso, e é simples.

G 23






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.