Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dois momentos.

Dois momentos na Igreja.

A história é mesmo curiosa. Para quem conhece a Bíblia dera fácil encontrar os textos.
Num primeiro momento, Jesus pergunta a Pedro: Quem tu dizes que eu sou? Pedro responde: Tu és o Filho do Deus Altíssimo, o Messias prometido a Israel, Jesus o elogia e completa: Pedro, tu és pedra, e sobre ti erguerei minha igreja. Estava fundada a Igreja sobre a pedra sólida da fé de Pedro.
Num segundo momento, em texto bem próximo do primeiro, Jesus anuncia a sua ida a Jerusalém onde deveria sofrer o martírio de sangue. Pedro que era a Igreja, a pedra sobre a qual se assentavam os princípios do cristianismo dirá: Não que isso não te aconteça... Jesus então o chama de Satanás e diz: Tu não pensas como Deus, mas como os homens. Ora, salvo melhor interpretação Jesus chama a Igreja de Satanás quando essa pensa como os homens e não como Deus, quando ela abdica da redenção e salvação dos homens por um discurso humano, de prosperidade e felicidade.
Então eu te pergunto leitor: Não é isso que esta acontecendo com a Igreja hoje?
A má interpretação da misericórdia, pois foi ato de misericórdia ter dado a vida na cruz, e a trocado, sim trocado, por uma fé de que todos estão salvos porque acreditam, não seria essa a desordem que estamos assistindo? Não é hora de sermos chamados de Satanás por termos abdicado em uma ilusão de ausência dos sofrimentos da vida? Se todos somos outros Cristos, não foi para nós que Pedro disse: Não; que isso nunca vos aconteça?
Pois bem aqui estamos nós diante da encruzilhada da história, ou optamos pelo mundo, ou optamos pela salvação de nossas almas.

G23.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.