Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 30 de agosto de 2016

Lembrando coisas do passado.


Lembrando o passado para auxiliar o futuro.

1985 ficaram 31 anos para trás. Possivelmente você não se lembre, mas Requião era prefeito de Curitiba. I, dos problemas de Curitiba, que ainda permanece, pois a cidade cresce a cada dia, era a existência de valetas a céu aberto e ausência de saneamento básico nas periferias. Numa tentativa de criar linhas de trabalho e emprego e resolver esses dois problemas citados acima, Requião cria as industrias comunitárias de tubos de concreto. Já no segundo ano de sua administração, grupos de habitantes das periferias, ligados às associações de bairro, produziam 4000 tubos por dia.  Eram 25 fabricas comunitárias que tiveram origem em um projeto de lei de Hasiel Pereira e Wenceslau Eswoboda. A administração dessa obra estava a cargo da secretaria de Coordenação das Administrações Regionais que também foram implantadas pela gestão de Requião.
Com a mudança de prefeito essa atividade foi extinta. As oposições alegavam que os tubos estavam fora dos padrões técnicos, o que não era verdade.
Hoje Requião Filho candidata a prefeito e meu filho Paikan candidato a vereador, estudam a melhor maneira de retomar esse projeto que terá parceria com a Sanepar, Companhia de Saneamento do Paraná, que entrará com os projetos técnicos e assistência técnica e pagara pelas manilhas e tubos produzidos comunitariamente. A Olaria existente no Presídio Central do Estado que naquela época já produziu tijolos para os programas habitacionais de populações de baixa renda, poderá, com outros presídios, produzir e responsabilizar-se pela fabricação de manilhas de Barro, que quer queiramos ou não, foram usadas por milênios.

Boa sorte aos rapazes que deverão contar com o apoio da Câmara, pois é uma necessidade urgente criar linhas de emprego. E [e claro atividade socialmente útil para os apenados.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.