Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 2 de agosto de 2016

Cinco gerações de Políticos Sérios.

Cinco gerações de Políticos.
Sim Políticos com “P” maiúsculo. Confesso que não me agrada que meu filho se candidate. Mas aos 39 anos de idade não posso tratá-lo como criança, apenas espero que ele tenha pesado bem os fatos.
A Política no meu entender, é a casa da ingratidão; se você quer entender o que digo, leia O Navegante de Morris West, ou O Senhor das Moscas, de autor inglês, para que possam entender qual é a cruz de quem lidera ou representa o povo.
 No entanto existem coisas que nos parecem que não podemos nos livrar, no caso de minha família, por exemplo, já são cinco gerações de Políticos somente no Paraná.
Descrevo as cinco gerações de políticos pela linha paterna.
Justiniano de Mello e Silva. Filho de Feliz José de Mello e Silva era advogado e sociólogo foi deputado provincial em duas legislaturas e deputado estadual em outras duas. Foi Secretario de Educação do Estado do Paraná. Essa é a primeira geração no Paraná.
Coronel Wallace de Mello e Silva, filho de Justiniano, foi vereador, Presidente da Câmara Municipal e deputado em duas legislaturas. Essa foi a segunda geração. Wallace de Mello e Silva (Médico) filho do coronel, foi vereador e Prefeito de Curitiba. Essa foi à terceira geração. Roberto Requião de Mello e Silva, advogado e jornalista, foi Deputado Estadual, Prefeito de Curitiba, Governador do Estado por três vezes e duas vezes Senador da Republica. Exerce o seu segundo mandato. Seu irmão Mauricio Requião de Mello e Silva, foi Deputado Federal e duas vezes Secretário de Estado da Educação, entre outros cargos. Eduardo Requião de Mello e Silva, foi candidato a prefeito de Curitiba e Secretario de Estado por duas vezes. Essa a quarta geração.
A quinta geração: João Arruda de Mello e Silva, meu sobrinho, Deputado Federal em segundo mandato. Requião Filho, meu sobrinho, advogado, Deputado Estadual pelo PMDB e candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB. E agora, para minha surpresa meu filho, Paikan  Salomon de Mello e Silva, cujo currículo já publiquei nesse blog e  exerce a assessoria da presidência da Federação do Comercio do Paraná e é candidato a vereador pela cidade de Curitiba. Podemos deduzir que seu interesse maior seja o comercio e os comerciários ( funcionários do comércio) no âmbito do alcance possível das leis municipais.
 Nesse momento em que a classe política, tão importante para a vida nacional está totalmente desmoralizada pelos escândalos de corrupção, e que a honestidade nos parece absolutamente essencial para o exercício da sadia política, penso que cinco gerações de políticos e nenhum escândalo, processo ou condenação por corrupção é um fato a ser bem considerado pelo eleitor.É algo a ser considerado com muito carinho.
G 23;








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.