Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 26 de julho de 2014

A sabedoria de Salomon.

Na homilia de hoje trataram da Sabedoria de Salomon. Dizem que Deus lhe deu um coração tão sábio( hoje chamamos inteligencia emocional) como nunca houve ou haverá jamais para cumprir a justiça. Há algo de errado nisso. Se não haverá homem tão sábio como Salomon, para que pedir um bem inatingível? Todavia houve sim um homem mais sábio, Jesus Cristo. Então a Sagrada Escritura mentiu sobre a sabedoria de Salomon?
 Ontem Jesus dizia, aqui esta quem é maior do que Salomon. Incrível a mesma coisa ouvimos sobre João Batista do qual a Sagrada Escritura diz: Não houve homem mais justo nascido do ventre de mulher, e João era tardio e contemporâneo de Cristo, portanto ele vivia a justiça que Salomon houvera pedido no passado a sabedoria para cumpri-la. Mas o próprio João dirá: Aqui está quem não é digno de lhe desamarrar as sandalhas,  referindo-se a Jesus. 
Jesus nasce de ventre de mulher, é maior que João e Salomon, então o que a Escritura esta nos dizendo,  é que Jesus está em uma categoria diferente, superior, divina e Nele habita a sabedoria de Deus, ou seja, Ele e  Deus são um . Diz Jesus ninguém conhece o Pai senão o Filho, e ninguém irá ao Pai se não pelo Filho. Concluo eu, melhor pedir a sabedoria cristã, a sabedoria de Deus, do que pedir, implorar a sabedoria do rei Judeu, a sabedoria humana. Melhor me preocupar com as Escrituras Cristãs do que as do Velho Testamento.
Se estou errado me corrijam.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.