Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 10 de julho de 2014

É Inacreditavel a mudança.

Inacreditável.
              Respiração vegetal, CO2 dióxido de carbono, vira Oxigênio O2. Carros não fazem isso.

Como mudam os conceitos com o tempo, embora não mudem as realidades.
Na Av.Vicente Machado numero 331 existe uma pequena rua sem saída com vinte casas. Todas tinham chaminé e fogão à lenha. São do ano 1952.
Em minha casa, e na casa de meus avós tínhamos fogão à lenha. Ao meio dia todas as chaminés da cidade fumegavam, todas as casas tinham seu deposito de lenha, e era comum ver pilhas de lenha nas ruas. E assim era desde 1500 quando descobriram o Brasil, e muito antes com os aborigenes. E o cheiro não era desagradável e o ar era muito melhor do que é hoje.
E por quê? Acontece que a queima de 100 quilos de lenha é dez vezes menos poluente do que um automóvel qualquer funcionado por apenas uma hora. Como? A queima de madeira resulta no dióxido de carbono e carvão vegetal. O dióxido que também é produzido pela respiração humana e dos demais seres vivo é um gás leve e é a matéria de respiração das plantas que as transformam em oxigênio (leiam sobre isso). Um carro queimado derivados de petróleo produz monóxido de carbono, gás pesado e venenoso que não é reciclado pelas plantas e que se um ser humano for exposto a ele em um ambiente fechado por dez minutos morrerá. 

Dai surgiu o GLP (gás liquefeito do petróleo) e as coisas por comodidade mudaram. Hoje punimos quem queima folhas num jardim, ou faz todos os dias um churrasco com carvão vegetal e exigimos equipamentos filtro, mas colocamos milhares de carros na rua sem qualquer punição embora sejam assassinos.
Curitiba vai chegando com sua região metropolitana aos três milhões de habitantes. Possui mais de um milhão e meio de veículos produzindo veneno impunemente. Mas temos muitas árvores nos parques e praças, assim como ao longo das ruas e avenidas. Essas árvores são podadas sazonalmente, pois elas interferem nos cabos de transmissão de energia, na telefonia a cabo, nas fibras óticas aéreas, e cá entre nós, assim como nós cortamos os cabelos, as árvores também, em espaço urbano, precisam ser podadas caso contrario seus galhos podem cair, ou serem derrubados pelo vento causando acidentes. Lembram o pinheiro que caiu na Praça Santos Andrade e matou um casal de chineses?
Pois foi assim que ocorreu o inacreditável. Requião era prefeito de Curitiba, e mandava que as sobras de galhos das podas das árvores das vias públicas fossem cortadas em pedaços e distribuídas nas favelas. Acreditem se quiser, mas isso era para os favelados uma economia, uma segurança, uma melhoria na alimentação e simplificação de suas dificuldades, incluindo o aquecimento nessa Curitiba gelada.

Hoje os ambientalistas crucificariam o prefeito.Inacreditável.


OBS: Monóxido de Carbono (CO) é um gás  inflamável, incolor, inodoro e muito perigoso devido à sua grande toxicidade. É produzido pela queima em condições de pouco oxigênio (combustão incompleta) e/ou alta temperatura de carvão mineral ou outros materiais ricos em carbono, como derivados de petróleo..


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.