Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 25 de julho de 2014

Homossexualismo e Judaísmo.


Homossexualismo e Judaísmo.

Quando encontrei esse texto na pasta de documentos enviados à imprensa, vacilei. Estamos em campanha política e o assunto é considerado por muitos eleitores como politicamente incorreto. Li e reli o texto e ele me incitou algumas questões: Se o mundo antigo tivesse o mesmo numero de homossexuais que temos hoje, como ele seria hoje? E como será o futuro da humanidade? Por qual motivo tantas culturas antigas, muito mais antigas que o cristianismo, condenaram, e marginalizaram os homossexuais, sobremodo os homossexuais masculinos? Qual a razão? Essas questões que ocuparam minha mente nestes últimos dias influíram na decisão, e optei por publicar mais esse texto de autoria de Wallace escrito tudo indica antes de 2006.

Kassia Zig.

Homossexualismo e judaísmo.

Por Wallace Requião de Mello e Silva.

      Depois que a Igreja condenou a ordenação sacerdotal de homossexuais o assunto voltou à tona na mídia internacional. Sendo católico, me reservo o direito de escrever sobre o judaísmo, ou melhor, sobre a religião israelita e as suas resistências escriturais ao homossexualismo por três motivos principais: O primeiro pelo fato inconteste de o Cristianismo derivar do judaísmo. O segundo porque salvo pequenas diferenças as escrituras mais antigas das duas religiões são as mesmas. Em terceiro motivo, porque milhares de autores judeus, e revistas e jornais dirigidos por judeus se acharam no direito de criticar o Papado, criticando ou ridicularizando o tema cristão. A Igreja por ser fiel a doutrina de Cristo, o Filho do Deus Vivo, é perseguida como foi o próprio Cristo ao revelar a Verdade por inteiro.
      Para mim como católico o tema não era novidade, pois eu já houvera escrito sobre a Carta dos Bispos da Igreja, emitida e, 1 de outubro de 1986, instruindo a Igreja sobre o atendimento pastoral aos homossexuais. Assim fui me interessando sobre os documentos católicos que tratam do tema.
      Todavia quando, em data muito afastada, eu li um livro titulado “A Fonte de Israel”; obra de James Michener e presente de Max Rosemann ficaram com a nítida impressão (* como intencionava o autor) de que o homossexualismo entre hebreus devia-se a aculturação diz hebreus ais gregos e sua forte influencia. Todavia enganei-me. Se essa era a intenção do autor, isentar aos judeus de culpa de tais comportamentos e trazê-los apenas aos tempos de convívio com os gregos e ROMANOS, época mais adequada aos ataques que se faziam ao cristianismo e a moral cristã, tornado-as praticas marginais e exógenas ao judaísmo e obvio criando um pano de fundo para a critica da sociedade cristã insipiente que rejeitava essas pratica.
Uma posterior leitura da Sagrada Escritura novamente nos leva a concluir que embora também condenada o homossexualismo entre hebreus fosse bem disseminados, (Lv. 20:23 e Jz. 19:22) ainda que se possa dizer que era disseminada no seu entorno, ou melhor, dizendo, no entorno do seu núcleo mais ortodoxo, como muito bem adverte Dom Estevão Bettencourt OSB. Esse fato não lhe atenua por parte dos judeus nem a resistência ao homossexualismo nem a condenação. Lembremo-nos, por exemplo, o episódio de Ló, sobrinho de Abraão, em Sodoma, quando chegou a oferecer suas filhas virgens aos homossexuais para aplacar sua paixão e fúria para com os ilustres e santos visitantes e seus hospedes. A pratica desavergonhada da sodomia (homossexualismo masculino) resultou segundo as escrituras na destruição da daquela cidade semita. Este episódio narrado na tradição judaica foi à causa do surgimento do termo sodomia, um sinônimo histórico do homossexualismo masculino. Outro sinônimo histórico muito antigo, herdado dos gregos vem de “ Pedo Herastes” ( pederasta de origem grega que quer dizer: Aquele que tem amor sexual pelas crianças). O nome feminino, lesbianismo, também de origem grega, vem da ilha de Lesbos, onde Safo (mulher) amante de Feon (mulher), vivia isolada dos homens, e é como dissemos originaria da fabula, ou mito grego, portanto história de fundo moral, que mostra o vazio e a esterilidade da relação homossexual, assim como as consequências trágicas da doentia relação de Safo com suas amantes.
Nos códigos jurídicos dos povos primitivos como os Hititas, Caldeus e Hebreus, já encontramos penalidades contra a pratica homossexual. Vejam que estamos falando de tempos pré-cristãos. Entre os Hebreus encontramos uma condenação geral em Genesis 19:1, 25 em Levitico 18:22 e 20:13; em Juízes 19:17-25; em Reis 14:24 e15:12 e 22:46. Encontraremos também no Talmude: Sanhedrin 54; 78; e 82. No Yabamoth encontramos na 25, na 54b e finalmente no Sotha ( Soth) na 26b.
Como vemos tal pratica aberrante vem de tempos quase imemoriais não fosse seu registro histórico ou religioso. Todavia a antiguidade não lhes dá foro de legitimidade, assim como o homicídio que se registra desde a criação (hipotética ou não) sempre foi ato ilícito e imoral. Tanto o homicídio como o homossexualismo lesa a justiça e são considerados pecados contra a natureza, e contra a vida * esterilidade do ato. Assim nos escritos cristãos, encontraremos em Romanos 1:26-27; Coríntios 5 e 9:1 e ainda Timóteo 1:20, todos textos muito severos.

As condenações não eram levianas. Por Exemplo, em Levitico 18:22 leremos: “Não te deitaras com um homem como te deitas com uma mulher. É uma abominação”. Fui procurar um sentido para a palavra abominação, e encontrei como um sinônimo aceitável o vocábulo hediondo, portanto para os antigos o homossexualismo era um crime hediondo, contra a castidade e a natureza. E para nós o que é?




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.