Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 1 de julho de 2014

Reflexão de um débil.

Todos os dias, quando tenho condições de enxergar eu consulto as estatísticas do Blogger. Quem escreve quer ser lido. Sempre que alguem consulta um texto antigo, eu procuro relê-lo de modo a lembrar-me e saber qual o interesse do leitor. Fico assutado com a péssima qualidade de meus textos. Erros ortográficos,  de concordância e até de sintaxe. Lamento.
Mas o que me consola é que tenho encontrado em textos impecáveis de outros autores besteiras Homéricas ( se é assim que se escreve).
Os sul americanos por exemplo, ao torcer pelo futebol dizem, nós os latinos temos que derrotar os europeus. Vi mesmo um comentarista de rádio falar no "espirito latino" contra os italianos. Queridos, o latim de onde deriva o termo latino é a linguá do Lácio, região da Itália, e nós só podemos nos dizer latinos porque povos latinos nos colonizaram. Para a informação desse gênios comentaristas e jornalistas é preciso dizer que o Império Romano levou o latim para diversos povos. Assim são línguas latinas: O Romeno, o Francês, o Espanhol, o Italiano,e o Português, e é por ter sido colonizados por Espanhois e Portugueses é que podemos erroneamente nos chamar de Amárica Latina. Os mais débeis do que eu. pensam que latinos são os povos americanos que falam espanhol ( e eu é que sou débil).
Além disso, tanto portugueses como espanhois tem origem em povos  bárbaros, em árabes e judeus ( nos 700 anos que antecedem as grandes navegações), em indianos, gregos e persas ( Iranianos) e outras nações. No entando o berço da latinidade é Roma.
Americanos de verdade, são os povos autoctones, como os índios nas suas diversas nações, incluindo aquelas que foram muito desenvolvidas como Incas, Maias e Astecas, * América do Sul, América Central e América do Norte. E eles nãp são latinos. No mais somos todos europeus, asiáticos e africanos.

Obrigado por ter lido.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.