Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 11 de julho de 2014

Palhaços ou espertos?

Liguei a rádio Lumen e vi uma campanha em defesa do "bosque" dos Gomm. Eu posso estar enganado,  mas alguém está nos fazendo de palhaços. Ou o mundo é dos espertos e mal intencionados? Será que no momento pouca gente esta indo visitar o Shopping Park Batel ( carissimo) e isso é mais uma forma de chamar a atenção para o local? Esse é mais um Shoppin construido em area desapropriada, e portanto publica em Curitiba. O outro é o Shopping Estação.
Essa área foi tombada pelo Município em 1986 ou 87. O prefeito seguinte derrubou esse tombamento. Posteriormente a pedido da família Gomm, o Governo do Estado tombou e restaurou essa área. Algum esperto modificou esse tombamento, e ali, acreditem, não sô moveram a casa tombada, como permitiram a construção de um Shopping. Curioso como a vida tem duas medidas para tudo. Henrry Gomm era um madeireiro e industrial da madeira no Paraná. Derrubou muita árvore na sua vida ( não sei se plantou alguma). Seu filho foi cônsul da Inglaterra no período em que a Colonizadora Inglesa loteava a região de Londrina. Derrubaram muita a´rvore esses ingleses por ali, também em Maringá e mandaram muita arvore para a Europa.( pesquise sobre isso)..
Família de prestigio, Luiza Gomm foi a primeira piloto mulher do Paraná. Dai, deste fatos que resumo, mais as qualidades arquitetonica da casa em madeira, e a importância da área no Batel, ela se destinava a ser uma praça, publica, como outros parques da cidade. Mas a industria da construção civil, ambiciosa e demolidora da história, avançou.

Hoje quem defende as poucas árvores que lá ainda estão, combateram o tombamento no passado, não é curioso?
Na casa onde moro tenho pinheiro, e a prefeitura se nega a cumprir alei me dando 10% de abatimento no IPTU, tenho mais de trinta por cento de área verde, e a prefeitura se nega a cumprir a lei, dando me mais dez por cento de abatimento no IPTU. Ou seja, quando convêm querem uma coisa, quando não convêm querem outra.


O crime não é derrubar árvores , é não replantá-las!


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.