Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 6 de julho de 2014

O Paraná Ambiental.

Teve um politico engajado em movimentos internacionais que gastou milhões para ser imortalizado como ambientalista e fazer da capital do Paraná a Capital Ecológica. Mas o interessante é que tanto a Secretaria Municipal do Meio Ambiente ( antiga diretoria de parques e praças)cuja primeira Secretária foi Marlene Zanin ( 1986), como a Secretaria do Estado do Meio Ambiente ( 1992) não confundir com Universidade do Meio Ambiente, foram decretos  de Requião. Seu primeiro Secretário foi Tadeu França Como esta comprovado abaixo ( 1992 gestão de Requião primeiro mandato). Fonte Diario Oficial. Mas você nunca viu nada na imprensa sobre isso.

OBS: O leitor levanta uma objeção. Diz ele: mas esse politico fez grandes parques em Curitiba. Concordo, não só ele mas Cássio e Greca. Mas existem outras coisas que a mídia não valoriza e dizem diretamente respeito ao Meio Ambiente. Por exemplo Estações de tratamento de esgoto e agua no litoral. Ligações obrigatórias de esgoto no litoral. Os Planos Diretores, antes inexistentes que regulamentam os aterros sanitários ( lixo), o tratamento das aguas servidas,  a proteção das fontes naturais de água, por exemplo. O repovoamento dos rios, ou o replantio de matas ciliares protegendo os rios, são obras administrativas importantes. Fazer com que a Sanepar continuasse uma empresa publica, foi obra importante. Todavia elas não geram mídia. Eu me lembro das fabricas comunitárias de tubos, instaladas nas vilas e favelas, para tentar resolver o problema do esgoto ao céu aberto, isso na administração Requião de 1985.Todas essa coisas foram feitas nas administrações do Requião. Não será muito lembrar que Requião assumiu a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente no Governo Álvaro Dias ( PMDB), e por conhecer as dificuldade assinou o decreto que criava a Secretaria do Meio Ambiente sendo ele Governador.( PMDB) Essa estrutura Jurídica é que veio facilitar as ações ambientais no Paraná, embora como já disse isso não provoque mídia espontânea, a não ser a paga, e muito bem paga.

Equipar a policia rural por exemplo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.