Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 2 de julho de 2014

Cultura se fomenta assim.

Você sabia que a classe dos "artistas" acha que a Secretaria da Cultura serve apenas para repassar recursos para essa "elite" cultural. Pois bem a Cultura tem outros Objetivos. Veja esse tirado do Site da Secretaria da Cultura:

Biblioteca Cidadã - Apresentação

SEEC / Projeto / Biblioteca Cidadã

O projeto da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos, Secretaria de Estado de Obras Públicas e prefeituras, tem por objetivo oferecer às regiões mais carentes do Estado do Paraná um equipamento cultural que promova a democratização do conhecimento, pelo valioso acervo de livros e pela possibilidade de inclusão digital, por meio dos telecentros.

Para tornar a Biblioteca Cidadã uma realidade nos municípios mais carentes do Estado, o Governo disponibiliza a construção de prédio de 184 metros quadrados, sobre terreno que é oferecido pela prefeitura de cada cidade atendida. A qualificação pessoal destes espaços é feita com treinamento por técnicos da Biblioteca Pública do Paraná para funcionários de cada município atendido. Essa ação conjunta estreita, ainda mais, a importante parceria entre Estado e municípios.

A edificação, depois de pronta, reúne cultura e tecnologia e concentra, no mesmo espaço, acervo inicial de quase dois mil livros e um telecentro equipado com cinco computadores com acesso à Internet. A Biblioteca Cidadã possui salão comunitário, espaço cívico e de recreação. O local estimula, ainda, a valorização cultural da região – com artistas locais que pintam um painel na entrada principal. O projeto também prevê o plantio de árvores nativas no terreno.

Criado em 2004, o projeto Biblioteca Cidadã está presente em 110 municípios paranaenses, buscando, como princípio, atender sempre as regiões com baixo índice de desenvolvimento humano, o que inclui bairros mais afastados na região metropolitana das grandes cidades.

Veja mais:

Espaço físico

Acervo bibliográfico

Telecentros

Ligado na Cultura






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.