Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 13 de abril de 2015

A malha de Navegação Amazônica

A malha de Navegação Amazônica.
Conheci um engenheiro que trabalhou os últimos 40 anos na retificação do leito de rios. Fiz um desafio, mas ele não topou. Propunha um esboço das obras necessárias para racionalizar a navegação da região amazônica legal. Ele achou a tarefa por demais complexa. Como é um engenheiro experiente parto dessa complexidade. Eu não conheço nenhum trabalho realizado pelo governo Brasileiro para incrementar e racionalizar a navegação na região. Leigo que sou no assunto, olhos os mapas que tenho e vejo a possibilidade de canais interligando rios, possibilidade de desenvolvimento de regiões pela construção de portos, interconexão de rios navegáveis por rodovias ou ferrovias de tal modo a melhor integrar a região aos demais rincões do Brasil.
Apelo aos meus leitores que conheçam trabalhos sobre o assunto que nos forneçam as fontes.

G23



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.