Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 13 de abril de 2015

Usinas a gás.

Usinas a gás.
Quando vemos fotos de satélite noturnas da região amazônica, percebemos ao contrario de outras regiões do país uma completa escuridão. Ouvi mesmo que diga que podemos medir o índice de desenvolvimento das diversas regiões do mundo por essa tecnologia.
Assim quando falamos em energia na Amazônia Legal, imediatamente se pensa em hidroelétricas dado ao volume de água encontrada na região. Imediatamente alguém dirá: Mas para que energia naquela região. Não há suficientes habitantes que justifiquem os projetos, e além do mais queremos preservar a mata.
Eu não concordo. A Amazônia é grande produtora de gás natural de petróleo, como os senhores podem confirmar em inúmeros documentos da Petrobras. Então usinas ativadas pelo GNP, poderiam gerar energia para as cidades e vilas da região, mas também, por transmissão reforçar outras áreas do país, como um sistema paralelo e integrado.
Temos no país, e aqui no Paraná, tecnologia suficiente para desenvolver usinas de gás, e especialistas em transmissão de longa distancia na Gigante Itaipu.
O desafio que lanço é um esboço da localização dessas usinas, lembrando sempre que as linhas de transmissão devem ser projetadas para os traçados da completa transamazônica que nunca foi inteiramente construída, e que necessita de nova e urgente discussão no Congresso Nacional.
G23.








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.