Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 14 de abril de 2015

O Parlamento Itinerante Amazônico.

O Parlamento Itinerante Amazônico.
Cada um dos nove estados amazônicos tem sua Assembléia Legislativa. Pois bem, a idéia que trago é reunir todos os deputados dos estados amazônicos em um dos estados, cada mês em um estado. Em nove meses todos os deputados dos estados amazônicos terão percorrido toda a região amazônica. Esses deputados do Parlamento Itinerante Amazônico não votam nenhuma lei, mas propõe aos deputados federais, e aos Ministérios, questões e soluções que podem gerar leis, ou programas de governo.
Como funciona. Uma equipe do ministério do Planejamento, por exemplo, ou de mais de um Ministério, vai à frente levantando dados, problemas, ouvindo as populações, o governo e os próprios deputados daquele estado. Eles têm um mês para fazer isso. Elegidos os temas, reunem-se todos os deputados dos nove estados e debatem, pois quase todos os temas são de interesse comum. De cada reunião um resumo em carta ( Carata de Roraima por exemplo, ou Carta do Acre) leva as reivindicações à Câmara Federal, Ao Senado, aos Ministérios, e a Presidência da Republica. Esse giro dificulta a manipulação dos dados, amplia o conhecimento dos deputados sobre a região, esclarece diferenças entre estados, informa atividades econômicas, denuncia atividades estrangeiras, e ilícitas e trás luz a Nação Brasileira sobre a sempre misteriosa Amazônia Legal. O giro se repete nos quatro anos de mandato, avaliando a cada ano, os avanços.
A Idéia é simples. Barata em termos de benefícios possíveis, inclusive proporcionando vários intercâmbios comerciais e ou culturais entre os estados da região. Idéia para ser desenvolvida.

G 23




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.