Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 13 de abril de 2015

Hidroductos levando água para outras regiões do país

Hidroductos levando água para outras regiões do país.
Nesse mapa  sem compromisso com a verdade dos fatos, podemos ver alguns projetos de gasodutos. Ora se eles são possíveis, também são possíveis os aquedutos, até mesmo usando as mesmas estruturas dos gasodutos. Mas para nossos governante o combustível para seres humanos (água)  da população brasileira é menos importante que o gás tão necessário para os países industrializados.

Quando vemos que é possível construir um gasoduto de Coari, ate a Bolívia, e de Coari ao sul do país, eu me pergunto, então podemos construir aquedutos para levar água às regiões mais carentes desse Brasil; Não se trata de mega-hidroductos, mas de tubos de reduzido diâmetro e volume que serão forçados por bombas hidráulicas, ou bombas a gás, levando água, ou diretamente dos rios, ou dos tais açudes que já nos referimos.
Estudantes de engenharia hidráulica, engenheiros que amam o Brasil, que tal um projeto como esse, das regiões mais altas para as mais baixas, e vencendo desníveis pela turbina de qualquer hidroelétrica ou similar que pela fora das águas empurra água para regiões secas do país?

G23




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.