Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 13 de abril de 2015

Açudes para captar águas das cheias na região Amazônica.

Açudes para captar águas das cheias na região Amazônica.

Observando o mapa dos relevos na extensa região da Amazônia Legal, percebo que há inúmeras possibilidades de construção de açudes; os rios amazônicos sobem ate 11 metros nas cheias, 4 metros em media anual. Ora todo esse volume de água além de arrastar boa parte da superfície fértil, e é claro renovar o ciclo, trás inconvenientes vários, não só para a navegação, mas também para o abastecimento. Esses açudes, ou represas, ou ainda represamentos, reteriam águas oriundas das cheias. Essas águas poderiam abastecer, gerar energia local, facilitar a pesca e o criame de peixes de espécies autóctones, ou preservarem os níveis de umidade do ar e do solo, e o que é impressionante, se bombeadas podem levar águas para regiões secas do país.
Como idéias não têm preço, desafios os entendidos na tecnologia de açudes (não Hidroelétricas) a esboçarem um projeto de aproveitamento das águas das cheias dos rios amazônicos.

G23.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.