Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 11 de abril de 2015

Ideologias de domínio.

Ideologias de domínio. (não leia esse texto, ele é horrivel, decepcionante)
Pesquisando as idéias de Warren Christofer (norte-americano já falecido) defensor da soberania relativa ou partilhada despertou-me uma luz, percebi a defesa da “Livre Iniciativa” do rico sobre os pobres.  Não existe "livre iniciativa" do pobre e fraco diante do rico, ou sobre a propriedade dos ricos. Na verdade no micro cosmo dessa ideologia esta o conceito de Função Social da Propriedade, e no macro cosmo o conceito de soberania relativa ou compartilhada, ambas preparam o “socialismo de direita”, ou seja, o direito dos ricos de decidir o uso da propriedade dos pobres na sua integridade, incluindo as riquezas naturais biológicas ou minerais. O mesmo ocorre no Comunismo, quando uma minoria forte decide se as pessoas podem sair do pais ou não, usar seus bens, ou usar um "lar" de cinquenta metros quadrados. O resultado é o mesmo. Cerceamento da Liberdade garantida pela propriedade.
Antes de ler esse curto artigo, seria interessante você ler: “De la Proprieté et de sés formes primitives” de Emile de Laveleye, 1891, Felix Alcan, Editour, Paris. Assim você pode se familiarizar com o longo processo de garantia sobre os direitos de propriedade, e perceber que, e à medida que o detentor desse direito se enriquece e se torna poderoso, defende a relativização dos mesmos direitos incidentes sobre a propriedade dos mais pobres ou mais fracos.( isso inclui os conceitos ecologicos)
A verdadeira função da propriedade é organizar a sociedade, garantir direitos e liberdade no uso do que lhe pertence, soberania e segurança no espaço que lhe pertence e garantir a vida econômica dos proprietários. Desse conceito menor, do que éproprio do ser humano, desenvolve-se o conceito de território soberano e de nação. A garantia visada é agora numa macro visão   a liberdade de um povo se auto determinar, cultural, religiosa , militar e economicamente dentro de um espaço qualquer que lhe da soberania e garantia de jurisdição de suas leis. O asilo inviolável de uma nação, assim como o lar é o asilo inviolável do cidadão. A intervenção desse espaço por forças alheias ( sobre qualquer pretexto) ao povo que o possui é ilícita, violenta o direito, ou é fruto de uso de força que submete ou domina ou é interesse economico transvestido de variadas ideologias. Assim o que esta em jogo é a Liberdade de todo um povo garantida pelo território e sua posse, o que gera o conceito do que é próprio, ou dos que é propriedade do povo, formada pelas propriedades inviolaveis de particulares ; isso é a construção da dignidade de todos e a ordem social da nação. Mas há quem defenda que o direito de propriedade não cabe a todos. A outra armadilha é a violação dos Direitos Humanos, pois a violação da Soberania sob qualquer pretexto, é a maior violência aos direitos humanos possível de se imaginar.
Aos poucos, esse conceito de inviolabilidade da soberania, foi sendo relativizado justamente pelos que consideravam sagrados esses mesmo direitos aplicados ao que lhes pertence, mas que agora, por cobiça, relativiza os direitos sobre áreas nacionais, no macro cosmo, ou relativiza propriedades privadas num contesto menor. Não é difícil pensar que por interesses secretos se possa fomentar  revoluções, lutas religiosas, violação de Direitos Humanos como desculpa, apenas para formalizar a a intervenção das soberanias.  Sai daí, dizem, que faremos aqui, uma estrada, viaduto, praça, represa em nome do "bem comum". Assim o pensamento ecológico relativista fragiliza o uso dos territórios nacionais em nome do “Bem Maior” ($$$$) da humanidade, e desse modo, se impõe uma ideologia de domínio que sempre difere nos seus objetivos, entre ricos e pobres. Para que você entenda os dois pesos e as duas medidas: Vamos desapropriar Israel em nome da Paz Mundial. Jamais, dirão, Israel foi prometido por Deus (D - us) aos israelitas. Agora, vamos internacionalizar a Amazônia Brasileira em nome do aquecimento global (grande mentira), ou da incuria dos brasileiros, isso sim é possível. Por detrás dos conceitos esta a relativização do uso do espaço e de suas riquezas naturais pelos ricos que são histonicamente os autores de todas as ideologias de domínio e força. Não se trata de defender pobres, ou minorias, mas de defender o direito de propriedade de todos que as adquiriram licitamente. Agora, se o conceito é de que a propriedade é uma construção capitalista, ou socialista, e em extremo comunista, passando essa  pelos meios de produção ao domínio do Estado, o que esta em jogo é a fragmentação dos direitos a liberdade de cada individuo em sociedade, o que em passado não muito longínquo gerou a escravidão. Escravidão por correntes, escravidão economica, escravidão ideologica. Um Governo Mundial, sem contendores, ou contraditório, gerará sem dúvida a maior tirania que a espécie humana já experimentou. Toda a ideologia será gerada em um grupo de pedrosos que as imporá a humanidade como um todo pela força. A última propriedade que será violada, já dizia Plínio Correia de Oliveira, será a VIDA que é a mãe de todos os direitos. É o que estamos contemplando nos acontecimentos mundiais. Os conflitos religiosos que estão sendo fomentados ideologicamente no mundo nada mais são que cavalos de tróia para convencer o mundo inteiro que a autodeterminação dos povos é uma bobagem, a liberdade é um mito, a independência ideológica uma ilusão inútil e que necessitamos um braço forte com alcance mundial. Assim se prepara a TIRANIA que haverá de vir.

G23.

No Comunismo não ha democracia. No capitalismo a democracia é manipulada. é uma pseudemocaracia.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.