Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 13 de abril de 2015

Produção de álcool com a biomassa oriunda de dejetos da floresta tropical.

Produção de álcool com a biomassa oriunda de dejetos da floresta tropical.
Todos sabem o que é um jardim entregue a própria força natural, e um jardim cuidado onde o jardineiro recolhe os resíduos e poda aquilo que visivelmente esta em desalinho ou que apodreceu naturalmente.
Um estudo da capacidade da floresta equatorial amazônica de produzir dejetos orgânicos por hectare, pode viabilizar a produção de álcool combustível, sem ser necessário usar áreas agriculturáveis para produção de comida, para a produção de energia. Essa idéia, embora um tanto crua me pareça bem razoável. Álcool produzido com os dejetos da floresta faria dela um jardim cuidado, um espaço mais adequado para a habitação de seres humanos racionais. Sei você ri, acha que sou um tolo, mas enquanto nós rimos e desacreditamos  nossos projetos, outros construíram a tran-siberiana, estradas no Alaska, viagens ao espaço, cidades em desertos de areia. E nós viramos as costas para 60% do nosso mais rico território.

G23. 






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.