Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 13 de abril de 2015

A missão mais difícil.

A missão mais difícil.
Temos tentado demonstrar, com documentos não oficiais a dura realidade do garimpo na região amazônica. “Existem alguns documentos, dos quais usei apenas dois, a “idade do Ouro no Brasil” de um autor inglês, e “ A saga do Garimpo no Brasil”, de autoria do Conselho técnico da Confederação Nacional do Comércio.
Digo isso apenas para você ter por onde começar sua pesquisa.
Se você prestou atenção nos curtos vídeos que publicamos, viu que um garimpo ilegal pode produzir de 100 gramas a um quilo de ouro por dia. Viu também que o ouro bruto na mão do garimpeiro é dez vezes mais barato do que na mão do comerciante estrangeiro. Viu também que em 1980 havia 2600 garimpos irregulares na região, afora os regularizados e as grandes mineradoras.
Então vamos esquecer os preços e considerar apenas o peso. Faremos com você apenas uma conta de criança. Uma media aritmética somando 100gramas a 1 quilo e dividindo por dois, resultando em 550 gramas dia. Mas como dizem os garimpeiros, nem todos os dias se encontra ouro, vamos dividir por dez, ou seja, 55 gramas por dia. Vamos então multiplicar por 2600 garimpos irregulares teremos 143 mil gramas por dia, ou seja, 143 quilos de ouro em media por dia. Agora multiplicamos isso por 365 dias por ano; e encontraremos 52.195 quilos, ou 52 toneladas e 195 quilos. È uma conta de criança e desconsidera muitos dados de realidade, porem, para manter a grande frota de aviões e os custos de 2600 garimpos operando nos confins da floresta não pode ser menos do que isso. Qualquer preço que você der a esse ouro lembre-se o comerciante estrangeiro ganhará dez vezes mais. De aproximadamente 1540, com a navegação de Orellana, nunca mais se interrompeu essa evasão de ouro,  e estamos em 2015. passaram-se quase cinco séculos produzindo o maior crime de “lesa pátria” já conhecido; escândalo da Petrobras é fichinha. Alias esse so serve para defender a privatização formal da “Estatal” brasileira.
A missão mais difícil não é coibir os garimpos, mas fazer com que esse ouro, diamantes e outras riquezas ditas preciosas fiquem no país, e lhes dê o lastro econômico necessário. Lastro histórico. Muitos economistas estrangeiros vendem para nós que o lastro monetário não é mais o ouro, mas os senhores viram nos filmes que Inglaterra, EUA, Holanda, Itália, Índia e China, entre outros não abrem mão do ouro. E seus cofres estão cheios de ouro brasileiro. Fernando Henrique Cardoso aprovou a lei do “Ouro Alemão” (pesquisem sobre isso) como se o Brasil possuísse ouro furtado aos humildes e pobres judeus na Segunda Guerra. Tal lei permite que você funda barras de ouro com a suástica, e pronto, sem impostos ele parte do Brasil para quem quer que seja... possivelmente para um humilde banco estrangeiro.
Nossa opinião é a de que o Governo Brasileiro deveria instituir agencias de compra de ouro e pedras preciosas em plena floresta, e comprar ao melhor preço, ainda que os comerciantes internacionais inflacionassem toda essa riqueza aqui produzida para inviabilizar o programa.
Os detalhes escreveremos em outro artigo.
G23.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.