Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 10 de abril de 2015

Força G.

A Força G.
                                         Ide e pregai o Evangelho a todos os povos.

Creio que é possível que você tenha assistido ao filme “Pequenos Agentes”. Trata-se de um roteiro interessante, onde os protagonistas são roedores, “Porquinhos da Índia” liderados por uma  uma “Toupeira” auxiliada por uma “Mosca” que lhes dá a visão aérea. São pequenos agentes secretos que dizem sobre si mesmo: somos pequeninos, mas pensamos grande.

Nós do G 23, também somos pequeninos e pensamos grande. A diferença é que somos agentes explícitos, óbvios, nada secretos. Nossa missão é combater os agentes secretos, pois somos filhos da Luz, das coisas claras e combatemos os filhos das trevas, das coisas escondidas, secretas típicas de sociedades secretas, serviços de espionagem, departamento de inteligência e mentirosos habituais.

Sei você não esta entendendo nada? É que não conheces o Evangelho. Jesus Cristo manda que seus discípulos e apóstolos corram o mundo evangelizando os povos. Todos os povos. Assim instituía as missões e o universalismo da mensagem cristã. O G 23 assume essa missão e cria a FORÇA G, ou melhor, batiza o grupo missionário do Grupo de Estudos 23 de Outubro emprestando o nome daquele grupo de roedores, capazes de missões rapidíssimas, capazes de dominar os subterrâneos escuros, e ter ao mesmo tempo uma visão de cima, do alto, do ar. Como as moscas, as míopes toupeiras, e os rápidos “ roedores” dos fatos históricos.

A Nossa missão.

Hoje enquanto pensava no que escrever, encontrei o Alexandre membro ativo da Gangue da Hóstia. Rapaz inteligente, lido, informado. Ele me contou um conto chinês, do qual reproduzirei só aquilo que me interessa: Um pássaro de dez cabeças encontra um precioso alimento. Então as dez cabeças imediatamente cobiçam o manjar. Uma começa a brigar com as outras e cada qual bica e luta com a sua cabeça vizinha, até que a violência de bicadas mata o pássaro. Então aparece um peixe, vindo das profundezas ( do inconsciente) e conclui: Que tola ave, não via ela que; o que cada uma das cabeças comesse, o destino era um só: o estômago? Será que não percebiam que se entrassem em um acordo, ainda que so uma comesse o corpo todo sobreviveria?  O ideal, continua, era que cada uma das cabeças se fundisse em uma só, ( convergência de ideais) pois dez cabeças ambiciosas entrariam sempre em conflito. Um corpo com um e mesmo comando, não tem tantas contradições a serem vencidas.

Então eu pensei no que vem acontecendo no interior da Igreja. Os progressistas odeiam os tradicionalistas. Os pré-conciliares acusam os pós-conciliares. As ordens religiosas criticam outras ordens religiosas. Sempre estamos acusando: Eles, eles e eles. Onde esta nossa unidade?

Tomem como exemplo o começo das missões. Saiam os missionários pelo mundo. Encontravam um povo qualquer. Outra língua, outra crença, outros costumes sociais. O que fazia o missionário pregador? Primeiro precisava saber chegar, com inteligência, com habilidade, com simpatia, para ser acolhido. Em seguida tratava de aprender a língua (como pregaria se ninguém lhe entende?), depois aprendia os costumes e observava as crenças e tradições. Os velhos missionários estavam plenamente convencidos de sua fé, e não temiam ou se curvavam a quem pensava diferente deles. A Verdade haveria de imperar, pensavam e agiam. Aí entrava a coerência de vida entre o que pregavam e o que se vivia. Pronto agora sim podiam aos poucos começar a trabalhar a mensagem amorosa do cristianismo universal.

Todavia com os séculos, parece que a Igreja esqueceu-se de fazer a lição de casa. Esqueceu-se da unidade da Fé e da Doutrina, esqueceu-se da coerência profunda, da paciência, da misericórdia diante da realidade testemunhada a cada tempo. Hoje os grupelhos se odeiam. Os carismáticos odeiam os tradicionalistas, os regulares odeiam os diocesanos, os Indianos são mal vistos pelos holandeses, os doutrinários são vistos como nazistas etc. e tal. Radicais na fé, jamais. Uma divisão sem fim que enfraquece o corpo, o coração e o estomago da GRANDE AVE... Apocalíptica? Não seria então, essa a MISSÃO URGENTE. Gerar a UNIÃO? Sim para isto surge a “Força G”, ela chama tudo para o centro, ela dirige tudo para uma única cabeça, ela é gravitacional. Não adianta os “secretos” dizerem que toda a unanimidade é burra. Nem usarem eles e outras seitas secretas os ensinamentos de Maquiavel: DIVIDIR PARA GOVERNAR. Não: nós devemos acordar para o desejo de união da casa. Uma casa dividida sobre si mesmo não subsistirá, nos diz sabiamente o Evangelho.

Antes de sairmos em missão pelo mundo, temos, devemos, queremos missionar dentro da própria casa. Assim nasce a FORÇA G: em casa!

Força G





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.