Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 21 de abril de 2015

As Borboletas me Contaram.

As Borboletas me Contaram.

Meu sobrinho mutante, Emanuel, com aquele jeitinho tímido me disse: Tio não se preocupe os seres verdes sempre se recuperam. Eu me assustei. O que você esta dizendo? Ele repetiu: os seres verdes sempre se recuperam, no entanto os homens podem ajudá-los nessa tarefa.
Eu perguntei: Que conversa é essa guri? Ele me disse: As Borboletas me Contaram. Pia, você anda falando com as borboletas... olha lá com quem andas!
Não tio, “As Borboletas me Contaram” é um livro que Saint Exupéry nunca chegou a escrever. E se ele não escreveu, como você leu , pia? Li pelo método psico-gráfico, né tio, poxa! Sei, eu respondi, e o que as borboletas te contaram?
Tio elas se arrastam um tempão para depois voar. Elas conhecem o chão e os segredos da terra e se alimentam das folhas verdes, depois de um retiro e reflexão profundos, elas ganham asas, e voando conhecem os céus e os mistérios do ar, mas em contra partida elas ajudam os seres verdes a se recuperarem na terra. Eu perguntei e como fazem isso? Elas levam o pólen daqui para lá, ajudando a fertilização daqueles seres que tanto as ajudaram quando rastejavam. Sabe tio, Saint Exupéry, queria dizer com isso, que os homens depois de se arrastarem muitos séculos aprenderam a voar, e agora a eles cabe a missão de ajudar os seres verdes a recuperar os desertos de areia, você sabe né, tio que ele voava sobre o Saara e aquela imensa região arenosa lhe impressionava a alma. Concordei. Ele então continuou: Tio, se os homens colherem espécies verdes que resistem aos desertos da terra, em cada região do globo, e voando lançarem sobre os demais desertos, eles ajudam essas espécies mais fortes a penetrarem aos poucos o deserto, fertilizando com seus próprios dejetos, criando raízes, transpirando, se reproduzindo, pois os seres verdes sempre se recuperam. Imagina tio, levar sementes de espécies do serrado, do deserto do Arizona, dos Andes, sei de lá de onde, e como borboletas... ajudar os seres verdes a se recuperarem. Parei o que estava fazendo, achei interessante.
Então Emanuel me perguntou: Tio você acha que eu estou errado de ler pelo método psico-gráfico? Por que Emanuel? É que a professora reclama que eu fico hora lendo o que esta escrito em uma folha de papel em branco... Ela não entende. Eu já expliquei para ela que todos os livros foram escritos assim, o escritor olha para o papel em branco lê o que esta escrito ali, e vai cobrindo com o lápis o que vai lendo. Não é assim Tio? Sim Emanuel, continue, por favor, lendo os papeis em branco, mas para a professora não ficar zangada, vá cobrindo com o lápis o que você lê ali.
Poxa tio, você também é mutante?
Eu pigarreei e nada respondi, apenas passei para ele a folha em branco que me ocupava durante a conversa. Ele sorriu!

G23.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.