Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O Zika vírus e os papagaios.

O Zika Vírus e os papagaios.
A vida e a saúde, enquanto perfeita manutenção da vida, são valores altíssimos com o qual não deveríamos brincar. Na verdade eu não deveria escrever esse texto, mas uma calorosa conversa entre amigos inspirou-me a ideia que tento transmitir aos meus leitores.
A dengue poderia ser traduzida como doença da preguiça. Quando eu era menino se falava na mosca do sono (Tzé-tzé), e hoje se fala no mosquito da preguiça ou dengue. Agora, o pequenino mosquito, mostra ao mundo mais uma de suas armas secretas: O vírus Zika que segundo dizem podem gerar microcefalia (cérebro minúsculo) e em nome dessa arma já estamos aprovando nova forma de aborto.
Mas um de meus amigos, vendedor profissional, me fez notar que todos no nosso mundo estão conectados, mas não pensam. Repetem legendas e palavras de ordem, ou simplesmente frases que não resistem à clássica pergunta: Por que.
De fato, se você for à rua e ousar, como faziam as crianças, perguntar o porquê das coisas, não obterá respostas, o que comprova que cada vez menos usamos nossa mente para pensar. A usamos apenas para repetir.
Os papagaios fazem isso. 
Eu lia Aldous Huxley na minha juventude e me lembro dos papagaios que repetiam frases apenas para lembrar aos homens a importância do agora, dos fatos que estão acontecendo no momento.
O Zica vírus parece ser uma materialização deste desejo inconsciente de não usar a cabeça, o raciocínio, a lógica. Estamos nos tornado microcéfalos conectados vivendo em um mundo virtual pensado por um provedor.
Alguém pensa por nós e cria a virtualidade e nós saímos por ai repetindo frases como papagaios.
A dengue, a outra arma do poderoso mosquito ( o mosquito dengoso) é a materialização de outro desejo inconsciente, o da preguiça. Todos comemos ninguém quer plantar (que outros plantem por nós), todos queremos comer carne todos os dias, mas ninguém quer criar gado ou aves (que outros criem por nós), todos querem amar e viver aventuras, mas não temos tempo, pois corremos atrás do valor único e soberano, o dinheiro (então que outros produzam aventuras e amor virtual para nós), todos queremos desfrutar de tecnologias, mas se as usamos não sabemos como funcionam (que outros as façam funcionar e desenvolver por nós) e finalmente QUE OUTROS PENSEM POR NÓS. Para nós microcéfalos da virtualidade nos basta ter dinheiro para consumir o que quer que seja sem ao menos saber de onde veio. Para que o Por que.

Wallace Requião de Mello e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.