Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Beto Almeida escreve!

De: carlos alberto almeida <betotvsul@hotmail.com>
Data: 31 de janeiro de 2016 07:54
Assunto: RE: Jornal: Re: Blogueiros chamam Cristina Mujica, Lula e Dilma para seu encontro nacional
Para: "jornalpopular@googlegroups.com" <jornalpopular@googlegroups.com>


Quero registrar que quando governador, Requião tomou uma série de iniciativas para a democratização da informação, pelo menos no que estava a seu alance.

Firmou convênio com a Telesur, incluiu noticiário Telesur na grade da TV Paraná Educativa, apoiou a realização de intercâmbios entre as duas tvs estatais, como parte de 17 acordos firmados entre os governos do Paraná e da Venezuela;

Requião CORTOU A ZERO!!!!! a publicidade da Globo e demais no Paraná. Nem o Brizola chegou a tanto, pois patrocinou o RJ_TV via Banerj na Globo-Rio;

Mudou decididamente a programação da TV Paraná Educativa. Para dar uma ideia o Primeiro Encontro de Comunicação e Cultura do Mercosul foi transmitido ao Vivo pela Paraná Educativa; a Primeira Conferência Nacional Popular de Agroenergia foi transmitida AO VIVO pela TV Paraná Educativa, idem a cobertura da visita oficial de Hugo Chávez a Curitiba, inclusive seu debate com movimentos sociais, quando, lamentavelmente, um grupo sectário minoritário achou por bem atacar o Requião, que estava firmando acordos com o Chávez, o que deu de bandeja  a Manchete do jornal da direita no dia seguinte "Requião é vaiado em encontro com Chávez", e nem uma linha para os 17 importantíssimos acordos firmados. A credibilidade deste jornal é tamanha, o Gazeta do Povo, que numa cidade de mais de 1 milhão de habitantes tem tiragem de 20 mil exemplares, não não informam a voltagem. As vaias ao Requião, do grupo sectário, encobriram a palestra debate com o Chávez que tinha a presença de Beth Carvalho, que cantou canção hino do MST.

A Rádio Educativa FM realizou um sonho antigo deste e de outros jornalistas amigos do chorinho: no dia 19 de Abril, Dia Nacional do Choco e aniversário de Pixinguinha, transmitiu um dia inteiro de chorinho com entrevistas acerca de Villa Lobos, Ernesto Nazaré, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga.

Requião topou a organização de um programa televisivo chamado de Brasil Nação, que teve duração de 7 anos, sendo reproduzido em Brasília pela TV Cidade Livre, nos quais todas as vozes caladas pela mídia do capital tiveram espaço naquela tv estatal dotada de missão pública. Todos os temas proibidos eram tratados no Brasil Nação com gente como Bautista Vidal, Mauro Santayanna,  Stedile, Plínio de Arruda Sampaio, antes de desorientar-se, Carlos Lessa, Jessé Freire, Marcio Pochmann, Emir , Ministros bolivianos, venezuelanos, cubanos, especialistas em economia vindos da Argentina, da Russia, do México etc. o Brigadeiro Sérgio Ferolla, o general Sérgio Lessa, ambos nacionalistas. Maria Lucia Fatorelli, Adriano Benayon, exibimos vídeo inédito da Campanha da Legalidade com Brizola armando o povo para derrotar o golpe em 1961.

A própria Conferência Estadual de Comunicação foi transmitida ao Vivo, na íntegra!

O sinal da TV Paraná Educativa estava no satélite, podia ser captado por todo o Brasil e América do Sul, sendo comum recebermos mensagens de Roraima, Paraguai, Argentina, Bolívia 

Exibiu-se ali um série de 5 capítulos sobre o peronismo "Peron . Sinfonia de um Sentimento, com êxito tal que teve que  ser repetida, a pedido de telespectadores. 

No Brasil Nação sobre a morte de Vargas, recebemos telefonema de um senhor, que a emoção não permitiu falar, sendo socorrido pela filha que contou que ele era da guarda pessoal de Getúlio e que nunca havia visto um debate tão verdadeiro e sincero sobre o varguismo na TV em todos os seus 89 anos de vida.

Fizemos um programa especial sobre o Aniversário da Revolução Russa, sobre a obra de Moniz Bandeira, com ele presente, sobre a Revolução em Cuba, sobre transgênicos, sobre agroenergia, sobre reforma agrária, sobre reestatização da VAle do Rio Doce etc. Ou seja, sobre todos os temas manipulados ou escondidos pela mídia venal, pudemos abordar no Brasil Nação. 

Verdade seja dita, nunca recebi um telefonema que fosse  de Requião para reclamar ou inibir, muito menos censurar, o que seria impossível de sua parte, basta conhecê-lo. Ainda que ele  eventualmente não concordasse, possivelmente,  com aspectos da  linha editorial dada ao programa.....

Benedito Pires, Faxina e Samuel Gomes podem dar mais detalhes sobre o Brasil Nação e sobre esta fase da TV Paraná Educativa, verdadeiramente educativa,  agora demolida pelo neoliberalismo de Richa

beto almeida





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.