Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 4 de novembro de 2014

Criando desertos. (conto)


Criando desertos. (conto)
O significado original da palavra deserto é desabitado. Sem vida humana.

O avô leva pela primeira vez o netinho para conhecer as plantações da família.
Orgulhoso mostra a imensa área plantada com soja transgênica. O neto olha e pergunta: Vô, por que plantamos? O avô responde: basicamente para alimentação. Então o garoto pergunta: Onde estão os espantalhos? O avô responde, não há mais pássaros, eles se alimentam de insetos e de alguns grãos, mas o veneno que usamos mata os insetos, e protegem os grãos. Então o garorinho assutado comenta: Nossa a comida que plantamos tem veneno, isso não é ruim vovô? Não querido esses venenos não fazem mal aos homens. O garoto fica olhando aquela imensidão silenciosa de folhas verdes. Vô, pergunta: E onde estão as árvores? O Vô responde: Para que árvores, elas só serviam para ninhos de pássaros, hoje existem fazendas que só plantam pinus para extrair madeira, árvores aqui só atrapalham. O menino meneia a cabeça, e pergunta? E as vacas, onde estão? O avô responde vacas aqui seriam um problema elas comeriam tudo. O garotinho pensa um pouco e diz: Mas vô se plantamos para comer, as vacas também comem, os pássaros também, e também os insetos. O vô responde: sim mas que façam isso bem longe daqui. Aqui nos colhemos para vender, depois elas ou são industrializadas, ou misturadas, ai os bois podem comer, e também os homens, na forma de óleos, farelos e tudo que se possa fazer com os nossos grãos.
Então avozinho, nós plantamos para ganhar dinheiro. E os bichos que não tem dinheiro, nem darão dinheiro aos seus criadores, ou não são criados pelos homens, não poderão comer? O avô engasgou. O garoto continuou: vi na televisão que estão lutando para preservar alguns animais da extinção, mas aqui vemos que muitas àrvores foram condenadas, e ninguém fala em conserva-las da extinção, nem dos bichos que ficaram ou ficarão sem comida. Eu gosto de arroz, de feijão, de milho, de verduras, de frutas que dão nas àrvores e no chão, e eu não vejo nada disso aqui. Também não vejo animais domésticos ou selvagens...vô não tem algo de errado aqui? O vô olha em volta, para aquele mar de soja, sente o vento soprar, o silencio, os milhares de hectares igualados pelas folhas verdes,o inabitado e não diz palavra. O neto resmunga: Estamos construindo desertos...isso sim. Vou contar pra mamãe!









Construindo desertosHoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.