Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 15 de novembro de 2014

International Foreign Trade


O Link que você vai ver abaixo mostra claramente que as estradas de ferro brasileiras atenderam sempre os interesses internacionais. Mesmo assim, quem arcou com os custos e os impactos ambientais foi o povo brasileiro. Na obra " Brasil 1948" vemos um mapa das ferrovias brasileiras e poderemos comparar quão pouco construímos de estradas de ferro desde então ( como mostra o mapa acima). Elas nunca foram integradoras, apenas transportadoras do sangramento de nossas riquezas. Manganês no Amapa, ferro em Minas, ouro em Carajas, madeira no Jari, petroleo na Bahia, etc e tal. As poucas interligações são para abastecer de petróleo ou carvão as mineradoras. Terminada a Grerra, ficamos parados no tempo. Agora interessava a venda de automoóveis e caminhões estrangeiros. Se levarmos em conta a acertiva de que infra-estrutura ferroviaria induz ao desenvolvimento, imediatamente percebemos que houve intencionalidade criminosa de evitar as ligações ferroviarias do Brasil em certas regiões (reservas técnicas) , as mais ricas, e que hoje são " protegidas" pela pressão ambientalistas de economias de primeiro mundo ( ver em Google imagens o esquema do gasoduto amazônico). Um ginasiano esperto, poderia determinar quais as necessidades de indução de desenvolvimento por linhas férreas no Brasil, e mais, um primeiro anista de  curso de economia poderia enxergar de imediato a velocidade do crescimento econômico interno, caso tivéssemos construído estradas de ferro para o desenvolvimento e transporte do povo Brasileiro. Mas não, ainda hoje, o mote é o comercio exterior, hoje o agro negócio de transgênicos e minerios, negócios onde alguém lucra com nossos recursos renováveis ou não, e nós pagamos a conta. Acorda Brasil. Veja o Link abaixo.






International Foreign Trade

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.