Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 1 de novembro de 2014

A Maconha no Brasil.

Nesse blog, procurei provar a culpabilidade da Coca Cola no fomento da produção da  Folha  de Coca na América do Sul. Agora estou estudando a questão da Maconha no Brasil, tendo por base a coletâna de trabalhos brasileiros sobre o tema, organizado em 1950 pela diretoria de Documentação do então Ministério da Cultura e Saúde.
Encontrei o trabalho do Dr. R. Cordeiro de Farias titulado as  Tóxicomanias do após Guerra.
Impressionante como eu desconheço o tema, como é preciso estudar se queremos ser menos levianos que o Fernando Henrique Cardoso (PSDB), na sua instrumentação pela liberação da maconha no Brasil. A serviço de quem ele esta?
Sim os governo se privilegiaram das drogas, sobremodo a Inglaterra  a Holanda e o Japão, usando das drogas como armas de guerra, fonte de renda, tráfico internacional, moeda de troca, ciência e medicina.
Mas não saíram ilesos dessas investidas. A droga por meio dos seus soldados entrou pesado em suas sociedades.  O Opio, a Heroína, a Morfina, a Maconha ( marijuana),
foram estimulados economicamente por países inescrupulosos ( imperialistas) que pretendiam entre outras coisas pacificar as populações de países dominados. O passado cobrava o futuro, essa a verdade. Estude o tema.
Durante as guerras, todas elas, o vicio se expandiu propositadamente como resultado do uso abusivo. Na Guerra Civil americana o vicio chegou a ser chamado "O Mal do Exercito". A produção de drogas cresceu muito durante as guerras e fugiu ao controle "comercial" gerando o tráfico internacional "ilicito". Entre os soldados aliados o vício se alastrou pelo uso inescrupuloso de drogas, para aliviar a dor, dar coragem, acalmar, tirar a fome, etc. 
A questão tornou-se tão grave nos EUA que o Congresso em 1 de Junho de 1944 aprovou a lei JUDD (The Judd Resolution) que pretendia controlar as plantações e a produção de drogas fora das fronteiras estadunidenses através de acordos internacionais. Atacar as fontes. Esse esquema precisa ser melhor estudado, pois posteriormente a CIA, colaborou e fomentou o plantio de papoulas ( ópio) no Irã, Iraque, Afeghanistão, etc. O vicio se alastrou nesses países. Aqui o interesse parece ter sido o petróleo. No Brasil a Maconha, Canabis, foi estimulada tudo indica pela industria têxtil inglesa que produzia com ela o canhamo. O mesmo acontecendo nas Antilhas e América Central.
Dizer que as drogas devem dar lucro aos países pela sua legalização, é ato dos mais levianos, pois o custo social do vicio, trás prejuízos infinitamente maiores do que se gasta com o combate às drogas. Todos os países que se beneficiaram das drogas sofreram fortes problemas sociais, China, Índia, Irã, Afghanistão, Turquia, Holanda, colonias Inglesas, Rússia, Yuguslávia, México, EUA pagaram e pagam um preço muito alto, principalmente nas consequencias dos períodos pós-guerras.
Meu Deus precisamos reconhecer a nossa ignorância sobre o tema, e a nossa inexperiência na manipulação politica internacional dos tóxicos.
wallace requião de mello e silva para o G23.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.