Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O fim de Jerusalém.


O fim de Jerusalém.
Sempre lembrando que a maioria dos exegetas nos alertam que ao escrever esses textos, Lucas já tinha conhecimento da destruição do templo de Jerusalém no ano 70, pelo general romano Tito.  Para eles a destruição de Jerusalém esta consumada. Mas nem todos pensam assim, é o caso do teólogo belga Henri van den Busschen (1930), que escreveu um tratado sobre o Evangelho Espiritual de João, ou Apocalipse ( os tempos do Fim) para quem a destruição total de Jerusalém ainda esta por vir e ser consumada.
Vejamos sobre isso Lucas: Jerusalém, Jerusalém que mata os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga sua ninhada debaixo das asas, mas não quisestes! Eis que ficara deserta a vossa casa. ( Lucas 13,34-35).
Aproximando-se ainda mais Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: "Oh, se também tu, ao menos nesse dia que te é dado, conhececesses o que é que pode te trazer a paz!...Mas não, isso esta oculto aos teus olhos. Virão sobre ti dias, em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras,te sitiarão e te apertarão de todos os lados, destruir-te-ão a ti e a teu filhos que estiverem dentro de ti, e não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não conhecestes o tempo em em que foste visitada" (Lucas 19, 41-44.)
O que vemos hoje?









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.