Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 15 de novembro de 2014

Fumo na BOCA DO POVO;

A cegueira de todos a presunção de muitos.

Quando um sujeito acende um cigarro, ele não pensa no problema ambiental que a indústria do cigarro cria. Além, do papel, feito da celulose de arvores, e do fumo nocivo à saúde, a indústria do fumo é responsável por grandes desmatamentos de varias regiões do sul do país, sem que em momento algum se preocupassem com a reposição das matas. Na indústria do fumo ocorre um ciclo vicioso. Abre-se o terreno para o plantio do fumo. Essa madeira vira lenha para as estufas de fumo, para quem não sabe durante três dias e três noites, a custa de lenha, os grandes galpões de secagem de fumo consomem uma enormidade de lenha. Vendido o fumo, vem a financiamento para maior plantio, ora isso exige maior desmate, maior área, e muito mais lenha. Então os machados, motosserras e outras ferramentas vão à frente do plantio. Chega uma hora em que já não há mata nativa nas proximidades da cultura do fumo, então cresce o comercio de carvão ou lenha, que vai buscar cada vez mais longe as arvores necessárias. Tudo para alimentar um vício nocivo à saúde. Ai entra em jogo a hipocrisia legislativa proibindo fumar em área coberta, quando nada faz, para acabar com essa perniciosa indústria, quase sempre fruto de capital estrangeiro. Os venenos usados para combater as larvas, nem me fale, esse então ninguém ousa tocar, ou proibir. Câncer, má qualidade do ar, fumaça das secadoras de fumo, devastação de florestas, incluindo florestas de araucárias, mais madeira para as pastas mecânicas na confecção de papel, para enrolar os cigarros, e embala-los em maços. Fodam-se o ambiente e a saúde dos usuários dizem os empreendedores, o que importa é que a indústria do fumo é um ramo da economia muito forte, dá muitos empregos, dá renda aos pequenos agricultores, paga impostos. Nessa ótica, alguns países plantaram papilas para a produção de ópio, morfina e heroína, plantaram a maconha para fazer o Cânhamo, a Coca, para fazer refrigerantes, tônicos e chás, e lá no fim. Não sabem mais como resolver o problema. O Ministério da Saúde adverte: “O fumo faz mal”. E os donos da Indústria dizem: Esse mal enche o bolso da gente... Fumem com moderação, dez maços por dia é o ideal. He, He.
Colaboração Vanessa Roberta Santos da Silva, criada em uma região de plantio de fumo, entre Lapa e São Mateus do Sul. Paraná.










Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.