Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 8 de novembro de 2014

Ótica errada!

Ótica Errada do Brasileiro.
O Brasileiro quando pensa em estrangeiros na Amazônia Legal brasileira, imagina-os desembarcando nos aeroportos internacionais, documentados, passando pela alfandega, etc e tal. Isso falsifica as estatísticas.
Mas não é isso que acontece. O impressionante numero de estrangeiros no interior dessa área que representa mais da metade do território brasileiro tem origem bem diversa.
Um grupo de jovens brasileiros aventureiros intentaram fazer uma aventura pelas florestas brasileiras, e descobriram que em inúmeras áreas eles, sendo brasileiros, documentados não podiam passar ou permanecer. Um desses jovens que namorou um japonesa, jura que japoneses se fazem passar por índios ( *essa informação carece de melhor investigação). Todavia, eles comprovaram que há áreas no Brasil dominadas por estrangeiros. Este entram pelas fronteiras da Guianas, da Colômbia, do Peru e ate da Venezuela. Não se trata de turistas, mas de técnicos ligados a empresas de pesquisa mineral, botânica, petroleiras, e uma infinidade de especializações. Tudo acobertado pelo silêncio das florestas e dificuldade dos acessos. Foi por isso que propusemos a transferencia da Capital do Brasil para o coração da floresta. Nossa Capital já foi na Bahia, no Rio de Janeiro, depois interiorizada para o Brasil Central, em Brasília, hoje urge que se instale no coração desse Brasil Amazônico que vem sendo silenciosamente ocupado por interesses que nem de longe são os nossos.
wallace para o G23.

* O jovem em questão não domina plenamente a língua japonesa. Mas esse fato não parece impossível, a imigração japonesa no Brasil cresceu muito durante a primeira guerra mundial, embora hoje o Brasil seja o pais com maior numero de imigrantes japoneses concentrados em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, temos também grande colonia no Pará. Acontece que os navios japoneses vinham pelo Pacifico atravessando o canal do Panamá. Japoneses conheceram as Guianas antes de chegarem a Santos. A Historia registra a participação de soldados japoneses no conflito Peru X Equador, assim, durante a Segunda Guerra, perseguidos em muitos países, pois faziam parte do Eixo ( Itália, Alemanha e Japão), inclusive no Brasil, é possível que tenham se embrenhado nas florestas do norte, como aliás aconteceu em algumas ilhas do Pacifico. Outra coisa seria, e deve ser investigada,  uma estrategia de se passar por índios para reivindicar terras " indígenas" em áreas extensas no Brasil Amazônico. Compreendem?






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.