Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 26 de outubro de 2014

Hidráulica para o desenvolvimento.

Hidráulica (hidrologia) para o desenvolvimento.

Quando pensamos em obras como o Canal do Panamá e o Canal de Suez, um ligando o mar do Caribe ao Pacífico e outro o Mediterrano ao Mar Vermelho, vemos do que o homem e sua industria é capaz.
No Brasil, podemos sim ligar rios navegáveis a outros rios navegáveis, bacias hídricas a outras bacias, digamos corrigindo ou ajudando a natureza em sua ação. Irrigação, transporte de agua, geração de energia são temas emergentes no país. Se nossos grandes rios são navegáveis, os médios e pequenos são interrompidos por corredeiras e quedas d'água, que necessitam de soluções. Eclusas, lagos, canais, e ate mesmo estradas de rodagem e de ferro podem viabilizar o contorno e superação dessas barreiras naturais. O transporte pelos rios deve sim crescer no Brasil. O que esperamos é que as Universidades saiam da inercia teórica e coloquem a criatividade de jovens acadêmicos envolvendo-os  em teorias, mas aplicando-os em problemas reais da nação. Todos lembram da história dos três porquinhos? Pois é isso o que precisamos, entrar na fase do porquinho pratico, capaz de envolver-se com os problemas nacionais, e não passar sete anos de formação, tocando flauta, ou viajando na maionese, para um dia, sei la quando, colocar em pratica o que aprendeu na teoria.
Ministério das Águas

,




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.