Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 31 de outubro de 2014

As fazendas de " mudas" ( fazendas de germinação)

As fazendas de " mudas" ( fazendas de germinação)

Alguem já nos disse que o grande crime não foi derrubar a madeira, foi não replantá-la. A proibição por si só não parece boa estrategia para resolver o problema ambiental.
Assim propomos algo já feito pelo Iapar ,mas em escala econômica de grandes proporções. Fazendas de mudas de plantas nativas. Você dirá mas quem é o consumidor de mudas de plantas de baixo valor econômico e grande valor ambiental? Eu respondo o Estado, a União. O Governo Federal deverá consumir essas mudas, seja pelo Ministério do Meio Ambiente, ou em parceria com o Ministério da Agricultura. A restauração de florestas nativas, a restauração das matas ciliares protetoras dos rios e nascentes, a restauração de matas protetoras contra a erosão, a restauração de áreas de habitat natural de algumas especies, e mesmo o replantio para exploração econômica, deve ser objeto de consumo do Estado, e cria esse novo nicho econômico, as fazendas de produção de mudas, que são diferentes em necessidade em  cada região brasileira.
A idéia é simples, mas de logística difícil, exigindo talvêz até programas educacionais, todavia pode e deve ser desenvolvida para o bem do nosso país.
wallace requião de mello e silva para o g23





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.