Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sexo JUSTO!

Alguém me perguntou o que é o sexo justo. Não me parece difícil responder.
Todos querem viver. Portanto atentar contra a vida além de violência é uma injustiça.
Mas não só os indivíduos são os que querem viver, a vida por si mesma quer viver.
O sexo é o transmissor da vida, dele nascemos, e dos autores do sexo que no gerou esperamos proteção à nossa fragil vida, não esperamos, necessitamos dessa proteção para sobreviver,
O sexo que teme a vida, ou tem prevenção à evita, é sexo injusto, pois atenta contra a vida, Não a deixa fluir.
O sexo que aborta é homicida, e gerará uma sociedade homicida,
Então o sexo justo é comprometido em primeiro lugar com a vida do qual é instrumento, depois comprometido com o outro e por fim com o fruto ou frutos do sexo, os filhos.
Mas Deus nos diz que Ele é vida, portanto o primeiro compromisso do sexo é com Deus. Deus é o autor do sexo.
Como vemos o sexo justo se baseia no compromisso e na responsabilidade da relação humana mais profunda e vital, pois foi ele que nos gerou e é ele que gerará nossos filhos.
Um sexo que desconsidera a mulher, um sexo de satisfação pessoal, um sexo que mata; um sexo que violenta; um sexo que aborta; um sexo que por antecipação nega o compromisso com a vida é injusto.
Paralelamente, no mistério das relações humanas em sociedade, descobrimos que todas as relações humanas caminham ou para o prazer do convívio, ou para o desprazer.
Eis aí outro índice de justiça, se a base da vida é comprometida e responsável na justa medida que expusemos acima, toda a sociedade se tornará satisfatória e prazerosa, e o desprazer dos esforços diários são sublimados pelo prazer do compromisso com a vida, com o prazer do dever cumprido, com o prazer do amor vivido.
Ora, mas Deus é Amor e  é Vida
Donde nos compromissarmos com Ele é a chave da descoberta da justiça, o caminho para uma sociedade amorosa, viva e justa. O caminho para a compreensão do que é o sexo justo.
O sexo justo é comprometido. É responsável, é orientado para a vida e esta a serviço da vida gerada. Por isso não existe sexo entre duas mulheres ou dois homens, primeiro porque não encontro de sexos nem dos gametas masculino e feminino, não gera vida, nem amor ou compromisso com a vida gerada, não considera a Vida e o Amor de Deus, ali existe erotismo infértil, ou seja é a máxima expressão de injustiça egoísmo e narcisismo mas não chega a ser sexo injusto posto que não é sexo.
wallacereq@gmail.comHoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.