Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vamos brincar de presidente sobre fatos reais? 2

A Amazônia deles.
Corria o ano de 1970. Jair Abreu, fotógrafo, foi contratado pela CR.Almeida, à época a maior constritora do país para fazer um cataloga. Tempos difíceis aqueles, Jair teve que seguir as regras de segurança e ficou abrigado com missionários estrangeiros. Conversa vai , conversa vem, descobriu que aqueles missionários eram algo mais do que amantes do cristianismo. Eram biólogos, engenheiros de petróleo, mineralogistas, geólogos, químicos, etc. Isso ocorreu faz 44 anos. A Amazônia "já era" deles.
Hoje a empresa que compõem o sistema de vigilância eletrônica da Amazônia Legal (nove estados da federação e mais ou menos 60% do território Nacional) é uma empresa norte americana ligada ao governo dos EUA e a CIA. Ali existem riquezas incalculáveis, inclusive petróleo e gás natural, assim como o maior potencial de água potável do planeta. Hoje existem ali áreas em que brasileiros não podem entrar, somente índios e estrangeiros.
Então eu te pergunto presidente:
1)    Você conhece o traçado completo da trans-amazônica? Sabe o porquê de ela não ter sido concluída?
2)    Você sabe o porquê de o governo Brasileiro desprezar tamanha riqueza?
3)    Você pode explicar o porquê de as Universidades brasileiras não se interessarem pela região como deveriam?
4)    Você sabe que Urucu produz mais de 60.000 barris de óleo por dia?
5)    Que o gasoduto não foi terminado?
6)    Que empresas brasileiras não se apresentam para financiar pesquisas serias na Amazônia Legal?
7)    Que grande parte desse território não conta com a presença do Estado e a presença militar é insuficiente?
8)    Você concorda que o velho traçado a transamazônica abrigue uma ferrovia?
9)    Você acha que Zepelins ajudariam a pesquisa amazônica e ajudariam na sua segurança?
10)    Que tipo de embarcação pode ajudar a Marinha a policiar os rios? E porque as imagens de satélite disponíveis aos civis, que no Paraguai pode-se chegar ao zoom de 50 metros, no Brasil não se chega a 300 metros, e em algumas áreas é impossível à pesquisa atualizada?

Presado cidadãp presidente, dê uma estudada nessas questões. Proponha soluções, divulgue dados recentes, poste vídeos, denuncie o que já sabe. Mande tudo Para nós que teremos prazer em publicar em nossos Blogues. Use nosso Email, os comentários do Blogger, ou qualquer meio. Leia nesse Blog o texto do Coronel Roberto Monteiro de Oliveira, ex. chefe do SNI da Amazônia, titulado Ameaças concretas a Soberania da Amazônia Legal Brasileira.









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.