Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vamos brincar de Presidente? 3









Vocês estão entendendo? Essa serie de textos é um exercício de raciocínio sobre os problemas brasileiros. Faça você suas próprias perguntas, mas tente ao menos pesquisar o que proponho aqui.

Marinha do Brasil.
Nós temos mais de 8.500 km de costas. Pressionados pelos interesses internacionais tivemos que reduzir as nossas águas internacionais, para somente depois divulgar as descobertas do Pré-sal. Então olhe o mapa do Brasil e responda:
(1) Onde estão as bases navais brasileiras? Há nelas um sistema de proteger o combustível das belonaves em tempo de guerra? Há arsenais seguros e modernos?
Quantos são os navios de Guerra Brasileiros? Dizem que são apenas 11 operacionais, e umas poucas fragatas. Que tempo leva um navio destes para cobrir toda a Costa brasileira? Ela é suficiente para proteger o “nosso petróleo”? Como o petróleo pode financiar a nossa marinha de guerra?
(3) Por que o Brasil não fabrica navios de guerra? Qual o motivo de nossas naus serem sucatas inglesas? Nosso único porta-aviões (navio aeródromo) é Frances e foi fabricado em 1057, qual o motivo? Cinco velhos submarinos alemães, e a encomenda de um submarino atômico para 2025, isso é marinha combativa? É suficiente para defender os interesses brasileiros? Afinal podemos ter nossos próprios interesses?
4) Você sabia que Exercito, Marinha e Aeronáutica, juntas têm menos efetivo do que a soma das policias militares brasileiras, sendo que os praças das forças armadas servem por apenas um ano?
5) Você sabia que se o serviço militar fosse por três anos, poderíamos alavancar o nível da juventude brasileira? E que as forças armadas poderiam realizar serviços de infraestrutura e planejamento estratégico a muito baixo custo?
(6) Você sabia que temos tecnologia para produzir ou copiar todo o armamento leve ou médio produzido no mundo? E porque não o fazemos?
(7) Temos ou não condições e criatividade para adaptar embarcações civis para fins militares?
8) No que e como o Brasil poderia ajudar militarmente os países fronteiriços?
9) Quais são as estratégias para garantir soberania energética em caso de guerra?
10)Você  já leu o texto: “A militarização do desenvolvimento”, publicado nesse blog?
Colabore leitor, o país é seu..Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.