Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 30 de março de 2016

A exploração mineral no Brasil

A exploração mineral no Brasil.
Se tem um campo proibitivo no Brasil é a exploração mineral. Livros escolares nos dão a idéia de que somos anões na exploração mineral, e pior, pobres em jazidas. Esse fenômeno de esconder informações minerais já estava descrito na Bíblia, onde se diz que o home quem acha um tesouro, esconde , vende tudo o que tem e compra aquela terra. Sendo assim as nações que desenvolveram a mineralogia esconderam os seus tesouros e nós não os encontramos atualizados nem nos melhores mapas.
Como disse livros escolares brasileiros podem trazer informações sobre o petróleo e minerais argentinos mas omitem informações sobre a produção mineral e enegética do Brasil. O Ministério da educação prefere ensinar o homossexualismo às nossa crianças do que informar os jovens das imensas riquezas que possuímos. Assim quando FHC vendeu a  estatal Vale do Rio Doce o povo brasileiro não fazia idéia do que se estava negociando e de quanto perderia. No momento somente estrangeiros exploram  massivamente minerais no Brasil, e exploram legalmente ou ilicitamente com a total omissão do governo e a ignorância do povo brasileiro,
Um presidente realmente interessado no desenvolvimento do pais deveria em seus primeiros atos mandar reunir todos os dados, atualiza-los e divulgar os resultados massivamente ao povo brasileiro para que esse entendesse o quanto vem sendo lesado através desses quinhentos e poucos anos de história.
Hernão de Soto, nos ensina que para os paises da América do sul se desenvolverem teria de ter nações mais pobres para explorar, pois essa é a regra dos paises ricos. Portanto não é difícil entender que nenhuma receita econômica que venha ou do modelo ou por sugestão, ou imposta por entidade de controle econômico internacional podem dar liberdade ao país, pois em primeiro lugar vem o interesse e a garantia de seus interesses sobre os paises da América do Sul. Poucos são os que entenderam que o Plano cruzado foi eleborado para garantir o controle da especulação financeira de investidores estrangeiros no Brasil, desviando-os de aplicações produtivas em seus paises de origem. Eles nunca estiveram interessados na estabilidade economiva do país pela necessidades dos brasileiros, mas apenas para garantir seus interesses. A crise que vivemos no Brasil é fabricada pelos banco com a retenção das moedas circulantes, para garantir a curto prazo as mudanças políticas que sejam mais favoráveis aos seus interesses.
Japão, Canadá e através deles os ingleses, norte-americanos são os principais exploradores dos minérios no Brasil. O mesmo acontece com outros paises sul-americanos. Ads grandes industrias trans nacionais não se instalam aqui porá permitir o desenvolvimento, pois não há nenhum nível de desenvolvimento que pague o preço da liberdade e da soberania e auto determinação de nosso povos. Eles vem em busca de riquezas não renováveis e ao mesmo tempo oferecer produtos que sangrem as economias nacionais e geram a dependência e a inadimplência. Industria automotiva e industria petroleira são faces da mesma moeda e não nos cabe possuí-la.

Eu não estou exagerando, experimente dar uma olhada  nos livros escolares brasileiros, vejam a desatualização dos números seja da qualidade dos minerais seja em tonelagens e até mesmo na descrição da natureza dos minerais explorados pelas empresas mineradoras estrangeiras no país; somos literalmente roubados há séculos. 


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.