Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 30 de março de 2016

Brincando de Tremzinho, Se você tem mais de 50 anos e teve uma boa condição de vida, certamente brincou com locomotivas de brinquedo. Os brinquedos vinham com trilhos encaixáveis e podíamos mudar como queríamos o trajeto das estradas de ferro, assim como apreendíamos os limites das inclinações e dos terrenos. Se você sabe do que eu estou falando vai compreender o que conto a seguir. Em Santa Catarina, na região de Monte Castelo, havia na propriedade do sogro de meu irmão, já coberta pela mata trilhos de uma antiga e esquecida estrada de ferro; recentemente vi em um programa de televisão uma reportagem sobre estradas de ferro abandonadas no Brasil. Fixiam que elas se tornaram anti-econômicas e foram sendo abandonadas. Eu não acredito nisso, e como tudo em nosso pais teve uma mãozinha estrangeira determinado os fatos. Mas não vamos tratar disso. Vamos apenas dizer que no Brasil e noutros paises sul americanos, nós poderíamos reaproveitar os trilhos, traçar novos rumos economicamente viáveis e ressuscitar as abandonadas estradas de ferro. Não apenas como saudosismo turístico mas operando cargas economicamente importantes. Não são poucas as estradas abandonadas na América do Sul. Se você se interessa pelo assunto, é estudante ou exerce a engenharia, se você é cidadão criativo ou empreendedor, já esta na hora de começar a brincar de trenzinho. Levanta-te e anda Brasil.



Se você tem mais de 50 anos e teve uma boa condição de vida, certamente brincou com locomotivas de brinquedo. Os brinquedos vinham com trilhos encaixáveis e podíamos mudar como queríamos o trajeto das estradas de ferro, assim como apreendíamos os limites das inclinações e dos terrenos.
Se você sabe do que eu estou falando vai compreender o que conto a seguir.
Em Santa Catarina, na região de Monte Castelo, havia na propriedade do sogro de meu irmão, já coberta pela mata trilhos de uma antiga e esquecida estrada de ferro; recentemente vi em um programa de televisão uma reportagem sobre estradas de ferro abandonadas no Brasil. Diziam que elas se tornaram anti-econômicas e foram sendo abandonadas. Eu não acredito nisso, e como tudo em nosso pais teve uma mãozinha estrangeira determinado os fatos.
Mas não vamos tratar disso. Vamos apenas dizer que no Brasil e noutros países sul americanos, nós poderíamos reaproveitar os trilhos, traçar novos rumos economicamente viáveis e ressuscitar as  abandonadas estradas de ferro. Não apenas como saudosismo turístico mas operando cargas economicamente importantes. Não são poucas as estradas abandonadas na América do Sul. Se você se interessa pelo assunto, é estudante ou exerce a engenharia, se você é cidadão criativo ou empreendedor, já esta na hora de começar a brincar de tremzinho.

Levanta-te e anda Brasil.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.